Moradores multados por estacionarem viaturas em cima dos passeio em ruas estreitas

8/05/2015 08:32 - Modificado em 8/05/2015 08:32

ALTO MIRA MAR (1)Sem espaço para estacionarem as viaturas, moradores de Alto Mira Mar, rua Tomás Ribeiro utilizam os passeios para deixar os seus carros. Esta situação tem provocado situações constrangedoras para os que sem outra solução resolvem estacionar as suas viaturas em cima do passeio, pois a Policia de Trânsito está de olho aberto para aplicar multas aos donos das viaturas. Estrada muito estreita, moradores querem uma solução para o problema que os tem afectado.

Ruas estreitas, estradas em péssimas estado, Policia de Trânsito atenta e multa para os moradores que estacionem as suas viaturas nos passeios frente as residências. Sem alternativas o que fazer? Estacionar dentro da estrada estreita e ser também penalizado por provocar um acidente? Deixar o carro numa outra rua?

“ Todas as ruas de Alto Mira Mar são identificadas, mas não são conhecida pelas autoridades, pois nenhuma  delas reside na zona porque se assim fosse as estradas não estariam em péssimas condições esburacadas, nem havia tantos roubos as residências e as viaturas”.

É assim que os moradores de Alto Mira Mar, em São Vicente mostram a sua indignação. Residentes dizem ser multados pela Policia por estacionarem as suas viaturas quase ou em cima dos passeios numa estrada que não recebe duas viaturas em paralelo.

ALTO MIRA MAR (2)De acordo com os moradores, ao estacionar as viaturas de forma correcta na estrada muito estreita os carros ficam danificados, riscados, com retrovisores partidos e há risco de provocar acidentes. Uma vez que a estrada não favorece condições de estacionamento não existe outra alternativa a não ser recorrer aos passeios.

A situação tem provocado indignação nos moradores. Um dos entrevistados, que diz que foi multado, reconhece que é incorrecto tal comportamento dos proprietário das viaturas, mas afirma também que é necessário criar condições para exigir o cumprimento das leis.

Uma outra revindicação desses moradores é sobre as condições das estradas. Um morador afirma “moro nesta zona há mais de 20 anos e não me recordo de ter visto qualquer obra de requalificação das estradas das ruas de Alto Mira Mar. Pois estando esburacada não apresenta quaisquer condições. Com as viaturas danificadas, os proprietários cumpridores dos seu deveres ficam lesados e duplamente comprometidos financeiramente”.

A situação dos cães de rua e o problema de lixo nas ruas são outras preocupações dos moradores.
Uma vez que os moradores afirmam ter reportado todos esses problemas ás autoridades responsáveis, os residentes criticam “ o descaso total ” da Câmara Municipal de São Vicente em resolver o problema que se arrasta há vários anos. Os mesmos consideram “ uma falta de respeito para com os contribuintes”.

  1. Silvério Marques

    Estou mesmo estupefacto. Em Mindelo, nas ruas estreitas, os proprietários de viaturas estacionam em cima dos passeios e são multados pelos agentes da polícia de trânsito. Na Praia proprietários de viaturas em ruas largas estacionam em cima dos passeios e não acontece NADA. A própria polícia estaciona em cima dos passeios. A lei em vigor em S. Vicente não serve na Praia. Aqui na capital no trânsito é a lei da selva. Cada um faz o que quer e nada acontece. Deita-se lixo no chão, ocupam-se as ruas

  2. Silvério Marques

    Na Praia deita-se lixo no chão, as ruas são ocupadas com material de construção, entulhos nas ruas, etc, etc. Ninguém faz nada. Ao volante fala-se no telemóvel, estaciona-se ou para-se a viatura quando e onde melhor calhar e toda a gente fica calada. Num dia qualquer um agente chega perto de uma pessoa mal amada e por dá cá aquela palha aplica-lhe uma multa por uma infracção que toga gente comete.

  3. jota carlos

    No alto miramar nao se rouba em residencias ou em viaturas. Duvido. Ja apresentarem denuncias. Muito bem faz a PT para aplicar multas. Facil. nao estcionem em cima dos passeios.

  4. montecara

    policia divia era começa ta da multa ê nas kes rua q tem negoce q kes condutor ta estaciona sem respeito como por exemplo na tchan dlicrim na kel avenida principal q ta circula tcheu corr inclusive autocarro.Um ti ta referi mas propriamente la na frente dakel padaria ou frente de restaurante alcinda onde q kes taxistas principalmente ta estaciona na 2 sentido ta impedi transito enquanto es tem um espaço pa estaciona mesmo em frente.Kel ê q policia divia impedi ou começa ta da multa..

  5. montecara

    Noticias do norte divia bai la na tchan dlicrim pa oia realmente kel situaçao e faze um reportagem sobre isso tambe pa oia se autoridades ta tma um providencia na sentido de resolve esse imcomodo pa nos tud ainda mas pa kem ta circula pa kes banda

  6. Cha de Alecrim

    Para as ruas estreitas, facil. basta transformar as ruas em sentido unico, os carros a estationar a direito e a esquerdo a espaço para circular. Na zona de Cha de alecrim e noutras zonas e verdade que o estationamento e o transito de carros e peos e chaotique. MUITO civismo, um melhor aproveitamento resolveria facilemento e a policia não esperar a enfração para multar (multas mais caras em comparação a Europe) basta sensibilisar, educar e mostrar a presença constante com respeito e não com força

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.