ULCV em Santo Antão: “Ecoturismo a formar com qualidade”

8/05/2015 08:23 - Modificado em 8/05/2015 08:23
| Comentários fechados em ULCV em Santo Antão: “Ecoturismo a formar com qualidade”

LusofonaSanto Antão, no concelho do Paul, acolhe curso profissionalizante de Ecoturismo. A iniciativa pertence a Universidade Lusófona Baltasar Lopes da Silva – Cabo Verde (ULCV) que procura formar alunos com qualidade e competentes.

A formação de profissionais com qualidade é um dos objectivos do CESP em Ecoturismo, desta forma desde do início a Universidade Lusófona de Cabo Verde preocupou-se com o quadro de docentes para ministrar o curso e que estes fossem residentes em Santo Antão. Após um processo de selecção “a ULCV encontrou um corpo de Docência, que lhe dá todas as garantias, de que o curso terá todas as condições, para formar profissionais competentes” assegura o professor João Rêgo.

Paúl foi a zona escolhida para o curso de estudo superior profissionalizante (CESP) em Ecoturismo, devido “ a logística e também, porque os conteúdos, têm tudo a ver com o turismo na natureza, logo decidiu-se que o curso foi concretizasse-se no Paul” refere o professor João Rêgo o mentor do CESP em Ecoturismo.

“Este Cesp foi programado, por um lado, para dar satisfação, às crescentes necessidades de ter profissionais conscientes, sobre as especificidades do tipo de turista, que procura a ilha e por outro, para proporcionar a possibilidade real de prosseguir estudos superiores na Universidade Lusófona de Cabo Verde, através do curso de Gestão de Empresas Turísticas e Hoteleiras, aproveitando a maior parte dos conhecimentos adquiridos no Cesp” acrescenta João Rêgo.

O CESP em Ecoturismo está previsto o seu início, para o final do corrente mês de Maio com duração de 18 meses e deverá contar com 25 formandos.As inscrições já estão abertas e a alunos de todos os Concelhos com o apoio de todas as Câmaras Municipais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.