Núcleo Museológico Cesária Évora será inaugurado hoje

8/05/2015 08:02 - Modificado em 8/05/2015 08:02
| Comentários fechados em Núcleo Museológico Cesária Évora será inaugurado hoje

obrigado cizeNúcleo Museológico Cesária Évora será inaugurado hoje na cidade  do Mindelo e é uma iniciativa do Ministério da Cultura com a parceria da Câmara Municipal de S. Vicente e a Associação Cesária Évora.

Cizé que levou Cabo Verde para o mundo e fez muitos apaixonarem-se pela sua música e pela sua forma única de estar em palco, com os pés descalços é homenageada na su aterra natal , São Vicente.  “O Núcleo está instalado na Casa da Artista, uma residência que foi construída pelo Ministério da Cultura para a Cesária habitar em 1992 e que hoje é propriedade da Câmara Municipal de S. Vicente”. Porém a homenagem a Cesária não é o único objectivo  do Núcleo Museológico, também será um elo de ligação eterna entre Cesária Évora, os fãs, público e a Cidade do Mindelo, enquanto a instalação do Museu estiver em andamento.

“O Projecto completo de Museu é da autoria da Associação Cesária Évora e será montado em vários anos, com o financiamento de parceiros públicos privados internacionais. O Museu Cesária Évora completo terá auditório, loja, salas de música, café, bar e várias salas de exposição permanente” este é um dos objectivos finais do projecto . Todavia a falta de recursos não permite a construção do Museu mas sim do Núcleo Museológico. Este   “contribui para a sensibilização internacional na captação de recursos para a edificação do futuro museu e um sinal de Cabo Verde para o Mundo na preservação do legado e da memória de Cesária Evora” refere em comunicado.
O acto de inauguração acontece pelas 18h30. Uma concentração de músicos e da população mindelense está prevista para as 17h30 no Centro Cultural do Mindelo, seguida de uma passeata musical pelo circuito até ao Núcleo Museológico.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.