Perla Negra: empresas ligadas aos arguidos foram acusadas de lavagem de capitais

7/05/2015 08:03 - Modificado em 7/05/2015 19:02

perla negraO Ministério Público decidiu, também, acusar empresas ligadas ou pertencentes aos arguidos do processo Perla Negra, de branqueamento de capitais. No entender do MP existem provas suficientes que provam que essas empresas estiveram envolvidas na operação de tráfico de 521 quilos de cocaína.

Entre essas empresas estão as ligadas a Xando Badiu, como  a Firma Jovem. Surge também a já  falida Blue Company, que era proprietária do Complexo Morabeza de Luxo, ligada ao arguido Ariel. O bar Perla Negra que deu nome a operação também foi acusado de ter servido para o branqueamento de capitais. O NN sabe que ao contrário do que circula, em modos de rumor, não existe nenhuma empresa de porte ou não ligada aos arguidos que foi acusada.

Mas uma coisa é a acusação outra será a produção de provas em sede julgamento que essas empresas serviram para lavar capitais resultantes do tráfico de droga ou que os bens que os donos possuem foram adquiridos com dinheiro proveniente do crime  de que são acusados. E é nesta parte que os advogados tentam salvar o património de “ quem lhes paga e foi apanhado com 521 quilos de cocaína.” Porque livra-los da condenação por tráfico de droga tem se revelado uma missão impossível.

  1. Mindelense

    É por isso que sempre digo, os advogados são dos principais responsáveis no aumento e fomentação da criminalidade organizada e violenta na nossa sociedade. A maioria são pessoas sem escrúpulo, que mesmo sabendo que esses animais são criminosos perigosíssimos, mas mesmo assim vão defende-los. Só espero que um dia o feitiço volta contra o feiticeiro, que as suas familias sofram um dia com os criminosos que eles mesmos colocam na rua.

  2. propagande

    Porque e que esta link “ou pertencentes aos arguidos” vai dar ao ESTATUTO DO PAICV ?????????????

  3. CidadaoCV

    Atenção NN, o link “ou pertencentes aos arguidos”, é um hiperligação (Hiperlink) ao documento PDF, Estatutos do PAICV, de 20 de março de 2010. Vejam lá isto! …

  4. Para Mindelense

    Todos os cidadão, culpados ou não, tem direito a serem representados, esta na lei. Procura informar-te antes de dares palpites idiotas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.