Café Lisboa: Caiu na rede

7/05/2015 07:40 - Modificado em 7/05/2015 07:53

cafe lisboaO encerramento do Café Lisboa não só despoletou um pedido de reabertura através de uma petição online, como gerou indignação para alguns. De alguns passou para muitos. Clientes ou não, expressam opinião sobre o fecho do Café, porém, a maioria concorda que as obras devem ser feitas e que se mantenha o “Café Lisboa”.

O lema da petição é “Café Lisboa é d`meu, é d`bossa é d`nos tudo” e, nesse sentido, muitos dos internautas concordam que o Café Lisboa é de todos e não pode desaparecer. “Realmente é um símbolo do Mindelo… Fechar definitivamente, não concordo, mas para fazer algumas reparações e depois reabrir, sim! A bem de todos nós…”, comenta Filomena. Da mesma opinião está Joaquim Almeida, contudo, acrescenta que se deve respeitar a lei urbana para além de manter a beleza tradicional da rua de Lisboa.

Outros assinantes da petição apelam a atitudes radicais como “abertura imediata, vamos gritar, fazer barulho Mindelo”, diz Damiana, enquanto que Oliveira invoca a  Manifestação urgente como solução. Estas são algumas sugestões de resolução para a reabertura do Café Lisboa. Outros acreditam que o encerramento é temporário e pedem que o povo não permita, visto que o Café Lisboa tem valor emblemático em São Vicente. “São Vicente, na verdade, há muito que vem perdendo diversas referências… Tirar este símbolo do Mindelo é tirar parte da alma do são-vicentino e de todo o cabo-verdiano. Corda Soncente!” Assim, outro internauta relembra o caso do Café Portugal e ironiza que Rua de Lisboa está a quebrar relações com o Ultramar, ou seja, com o ex-colonizador Portugal.

  1. jose lima

    QUANTA DISPARATADA, DESDE QUANDO CAFÉ MINDELO FAZ PARTE DA ALMA DOS SANVICENTINOS???? QUANTOS SANVICENTINOS JÁ LÁ ESTIVERAM?? MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS, PRETENÇOS PENSADORES, GENTE IDOSA E IDIOTAS SEM NADA O QUE FAZER É QUE FREQUENTAM ESTE ESPAÇO!!! QUE SE FAÇA OBRAS E REABREM SIM, MAS NÃO PRECISAM FAZER TANTO ALARIDO, HÁ COISAS MUITO MAIS IMPORTANTES!!!!!!!!!!!!!!

  2. Soncent

    Bsot ka tem mas nada pa faze pa Soncent? Agora é petiçao pa esse assunto. Pelo amor de deus bsot bai trabaia pa alavanca esse marasmo k Soncent ta na el. Ninguem ka ti ta oia kes ftchal mode kel lugar ka tava reuni condicoes de seguranca? Lugar k nem WC tinha assim dizem. Sera verdade? Que um piso kuase ta kei. Pelo amor de deus bsot bai trabaia ta fka bsot mas amdjor. Ka é toa ke gent de Soncent ti ta abandona noj ilha por causa dej futilidades.mas é de Soncent mas dmas faz mal.

  3. Ora bolas pah

    Café lisboa um espaço do povo? Não passa de um butequim a onde alguns pseudo- finórios aportuguesados vão acampar e bazofiar alguns arrotos de pipocas passando por lagosta. Ora bolas pah, e eu à espera que esses matreiros viessem anunciar uma insurreição contra o colonialismo.

  4. mindelense

    Na verdade o povo não tem nada para fazer. Está na moda movimentos “populares” para reclamar nada. Agora os donos não podem cuidar do seu património, mesmo que seja para actualizar o valor do arrendamento. Se fosse um coitado, como muitas vezes acontece, nenhum gato miava. Tanta injustiça que diariamente acontece sem nenhuma consideração a dignidade humana…. Ê cada macoc descasca sê banana.
    Porque não no djunta mon e mostrar a nossa indignação pela forma como está sendo gerido o caso do navio Vicente com familias aflitas que dependiam do rendimento dos que ficaram no mar do Fogo. Força para o Gulau e Moises. Lutem pelo vosso direito. Estas manifestações são somente fantuchadas de pessoas que não tem nada para fazer e querem dar cara como foi no caso da Delegacia de saúde.

  5. pantera cor de rosa

    BRINCADERA !!! Tanta coisa k mindelenses podia ter reinvindikód es fca calód , agora esse grupin d frustrod politico k en nada t representa mindelenses ti t defendê o ke ? Ses espaço de fofokices e d pta binok t esperá k 2016 t trazes mama d volta . KATEM PROBLEMA , es t ranjas un espaço la ne C.M. .Por favor bo seja mas coerente se bsot kre p gent levá bsot á serio

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.