Universidade Lusófona: Professores ponderam greve devido a salários em atraso

7/05/2015 07:51 - Modificado em 7/05/2015 07:51

lusofonaDocentes da Universidade Lusófona de Cabo Verde em São Vicente, preparam-se para irem à greve nos próximos dias. Os motivos da greve devem-se à falta de pagamento e necessidade de melhores condições para leccionar.

Professores da ULCV preparam-se para irem à greve devido à falta de pagamento de dois meses de salários. Uma outra revindicação que afecta os professores e alunos é a necessidade da criação de melhores condições nas salas de aulas.

Segundo os docentes que não se quiseram identificar, a irregularidade no pagamento do salário tem sido constante, pois há vários meses que os docentes não vêem a cor do seu dinheiro por não haver disponibilidade financeira.

Indignados com a situação, os docentes dizem estar-se a preparar para uma greve para os próximos dias, visto que a situação se tornou insustentável. “Muitos dos professores não contam com outros salários, dependem do dinheiro para sustentar as suas casas mas, com mais de dois meses em atraso, não há quem suporte”.

Outro problema que os docentes da ULC, com quem o NN falou, colocam tem a ver com as condições de trabalho: “Estamos indignados também porque não existem condições suficientes para leccionar uma vez que, ao preparar uma aula é viável utilizar as novas tecnologias para facilitar uma melhor aprendizagem, mas os retroprojectores não funcionam, muitas vezes não há salas para leccionar e várias outras situações constrangedora. Caso a situação não tenha sido resolvida dentro de dias, os docentes devem partir para a greve nos próximos dias.

  1. atento

    Acredito que seja uma fase má. A lusófona sempre cumpriu a nível de pagamentos com os seus funcionários. Mesmo assim poderá melhorar muito a nível de condições das salas de aulas entre os aspectos.

    Desejo que a vossa situação seja resolvida, e que o projeto continua para longos e longos anos.

    Um Cabo Verdiano que já este na lusófona…. Boa sorte..

  2. indescreta

    E como descontan o IUR ? Imagino q todus tenham contrato e desconten tambem o seguro ,entao fican sem covertura de saude ?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.