Taxistas do Mindelo pedem criação de mais Praças de Táxis

6/05/2015 08:59 - Modificado em 6/05/2015 09:02
| Comentários fechados em Taxistas do Mindelo pedem criação de mais Praças de Táxis

taxi svÉ grande o número de táxis na ilha de São Vicente e não existem espaços sinalizados para o estacionamento dos táxis. Os taxistas dizem terem-se deparado com vários constrangimentos por causa da situação, por isso, pedem que sejam criadas condições para o parqueamento dos táxis.

Os taxistas do Mindelo querem que sejam criadas mais praças para os táxis, uma vez que há necessidade de sinalização dos espaços. Na Praça Dom Luís muitos taxistas têm vindo a ser multados” com valores enormes “devido à falta de sinalização nos espaços”.

Perante a situação considerada pela classe de “bastante constrangedora”, a Associação dos Taxistas de São Vicente diz ter entregue à Câmara Municipal de São Vicente há dois anos um projecto no intuito de ajudar na resolução do problema.

O Presidente António Delgado diz que a situação tem afectado bastante os taxistas. Quanto ao projecto entregue à Câmara Municipal, ainda não foi aceite uma vez que a Edilidade alega não ter verbas para tal.

Apesar de existir um espaço para o estacionamento de táxis, é necessária a sua devida sinalização para evitar que os taxistas sejam multados. Para os taxistas, o espaço tem-se revelado insuficiente para o grande número de táxis existentes na ilha, daí já terem identificado alguns espaços para o parqueamento dos táxis mas, até agora, não tiveram uma resposta  da Câmara Municipal.

A criação de mais uma praça seria a solução para o problema dos taxistas, avança Pedro, taxista que diz ter sido multado em 25 mil escudos quando se encontrava estacionado na Praça Dom Luís. Para o entrevistado, a Praça Dom Luís é um espaço movimentado e ideal para o estacionamento dos táxis, mas é necessária a sinalização evitando assim outras situações.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.