Tarrafal de Monte Trigo um recanto turístico cheio de constrangimentos

6/05/2015 07:49 - Modificado em 6/05/2015 09:01

Tarrafal-de-Monte-TrigoEm declarações a este online o representante da delegação municipal da localidade de Tarrafal de Monte Trigo, Santo Antão, Rui da Luz diz que de ultimamente a aldeia tem sido palco de diversas iniciativas sociais e o último foi protagonizado pela Fragata portuguesa “Bartolomeu Dias” que em missão a Cabo Verde realizou diversas actividades sociais,como pintar a escola, apoio médico e apoio técnico as embarcações de boca aberta.

Rui da Luz diz que se a localidade for favorecida de mês em mês com iniciativas de carácter social que visam melhorar a qualidade de vida dos populares “não seria nada mal”, visto estarem bastante isolados e para chegar à aldeia são duas horas de cominho desde de Porto Novo. E quando querem fazer alguma consulta, visto que o Posto de saúde apenas possuir as condições mínimas de ajuda médica é preciso deslocar para Porto Novo e São Vicente para consultas , o que  é bastante custoso. Realça o facto de brevemente a localidade ficar ligada com uma estrada com melhores condições que promove melhores condições de mobilidade e acessibilidade.

Sobre a questão do deslocamentos de doentes de emergência, o responsável do Posto de Saúde do Tarrafal de Monte Trigo, Ilidio Costa, “é muito complicado devido ao mau estado da estrada e também na ausência de  um carro de aluguer ficamos à espera porque partem de manhã e só regressam a tarde e quando acontece termos algum caso que necessita de uma evacuação imediata não temos carro porque estes partem para o Porto Novo e só voltam depois das 14. Nós precisamos de uma ambulância ou outro carro que fique sempre a disponibilidade do Posto de Saúde“.

Ainda sobre a questão das dificuldades enfrentadas a nível de Saúde Costa refere que outra das dificuldades são os medicamentos, “porque temos um número grande de doentes crónicos, como hipertensos e diabéticos entre outros. De tempos em tempos uma equipa médica desloca-se a localidade para dar consultas a população e deixam medicamentos, mas segundo Costa o período é muito longo “costumamos ter escassez de medicamentos” e isto traz diversos constrangimentos a população.

  1. lope tarrafal

    Atençao pessoal porque a foto de capa da noticia nao é de tarrafal monte trigo mas sim da ninha terra tarrafal de santiago. Corrijam o erro por favor.

  2. Elton Delgado

    lote tarrafal esta foto é do tarrafal refrido sim. é mesmo do tarrafal de monte trigo, a minha localidade!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.