Manuel Inocêncio…Naturalmente cabeça de lista por São Vicente e Carmo a seguir

5/05/2015 07:52 - Modificado em 5/05/2015 07:52

PAICVJá é oficial a escolha de Manuel Inocêncio, vice – presidente do PAICV para cabeça de lista do partido em São Vicente. Isto apesar de pressões do interior do partido no Mindelo criando um cenário de confrontação com a Direcção de Janira Hopffer Almada quer através de uma sondagem publicada no jornal ANação quer com declarações sob anonimato onde se ameaça “Mas só que neste assunto da escolha do cabeça de lista, o artigo 70 dos estatutos do PAICV reza que “a competência na escola é da CPR Regional“. Sendo assim e não havendo uma convergência de vontades ou uma terceira via, a colisão é inevitável e as consequências desconhecidas.  Na verdade não ouve nem uma coisa nem outra . O PAICV  tem  a má fama  de ser  um partido que “ quando os grandes espirram os pequenos abaixam a cabeça”.

João do Carmo é o nùmero 2

Se o nome de  Manuel Inocêncio  “desce” naturalmente  pela garganta dos seus opositores internos no  estilo “na sem ramede”. O nome do seu delfim, João do Carmo, para o número dois da lista requer  o recurso a litros de grogue para ajudar a engolir um  sapo  que já teve de engolir sapos para sobreviver na política. Ou na melhor das hipóteses que a CPR se sente para fumar o “cachimbo da paz “ com Carmo, agora secretário -geral do PAICV.

Para número três surge o nome de Vanda St Aubin elegível figura tida com indefectível da presidente do Partido. E aqui também parece que não vale a pena barafustar porque já tínhamos escrito que “Presidente do PAICV sabe há muito tempo que em “política não existem almoços grátis” e que “não se devem atirar pérolas a porcos” como ensinou Jesus Cristo”.

O quarto lugar pode não ser  elegível, mas mesmo assim  não faltaram galos para o poleiro. Mas saberá sempre a desprestígio para quem já esteve em posições elegíveis.

 

  1. MC

    O articulista deve ter usado algum Estatuto do PAICV de fabrico caseiro, pois o mais recente, aprovado no XIII Congresso do PAICV e publicado no mês de Março de 2014 não diz, no seu artigo 70, que é da competência da CPRegional a escolha de cabeça de lista. Ela pode, sim, propor à Comissão Política Nacional as candidaturas a ….Favor consultar os Estatutos atualizados por forma a não criar mais confusões desnecessárias.

  2. militante descontent

    Janira H. Almada e companhia hão de ter pernas para virem nos Bairros do Mindelo mobilizar as pessoas, pois eu é que não vou dar a cara por esse bando de oportunistas e interesseiros, que depois de estarem ausentes da vida politica do partido durante todo esse período, por não terem sido satisfeitos os seus interesses nas ultimas eleições, agora acham-se os salvadores da pátria. Pois é, força jovens, a população estão a vossa espera e os verdadeiros militantes do PAICV estarão nos seus aposentos.

  3. JOÃO

    MANUEL INOCÊNCIO? uma carta velha do baralho. O PAICV tem de renovar o baralho de cartas. Quando as cartas do baralho se tornam velhas, os jogadores perdem motivação para jogar. Politicamente falando, jogadores são os eleitores.

  4. roxana aguilera cald

    Pois a CUMPRIR o artigo 70 ,ja’ !! Este inocencio quer impor seu presencia como 2011 ,
    P q impor pressionando um nome e nao o liderazgo ganho nas bases ? As impossiciones e’ ato TIRANICO e DITATORIAL ,sera q este povo vai deixar nestes tempos ondi o povo espontaneamente saio as ruas contra ECP- ECPublicos ? Ninguem tem direito a tirar a DIGNIDADE das bases q o DINHERO NAO COMPRA

  5. Cidadão do norte

    Como um outsider, continuo a ver que o cartaz político para São Vicente continua, teimosamente a ser desenhado na Praia, o que inevitavelmente é um presságio de um resultado eleitoral abaixo da expetativa partidária. Para o PAICV, Manuel Inocêncio até que pode ser um dinossauro político, mas para os mindelenses (os que não tem partido, ou seja, a maioria, os que decidem as eleições), Manuel Inocêncio não passa de um antipático, um político que não tem carisma, e mais, um cabo-verdiano que as pessoas identificam como estando mais ligado à Praia do que a Mindelo. Não se esqueçam que estamos a falar de um homem que é incapaz de passar por um cidadão comum e lhe dar um simples “Bom dia”. Se querem saber, até um tempo atrás, João do Carmo era a figura de proa do PAICV em Mindelo, pois, todos os residentes da ilha o identificavam como sendo a cara do PAICV na ilha, e logo, o candidato natural. Mas como tudo é decidido na Praia, acredito que a manter esta estratégia, a derrota já foi decidida na Praia.

  6. antónio dos santos

    Neste fim de semana realizou no Hotel Porto Grande uma reunião dos contestatários à nomeação do Manuel Inocêncio a Cabeça de lista por S. Vicente e, em contrapartida, apresentaram uma lista própria. Nesta o Cabeça de Lista é o Presidente do Partido na Ilha Alcides graça: seguido de Filomena Martins, Frankelin e o Hermes. Dizem que o Estatuto do Partido da-lhes essa prorrogativa. Acredito que a liderança da JANIRA não está a afirmar, daí essa indisciplina.

  7. fatiti

    outra vez ja bsot bem kmanel inocence, apos derrota certo, kem pode kel

  8. roxana aguilera cald

    Abaixo este ARROGANTE como TODA seu parentela !! ahh francisca , estamos esperando por el Relatorio Medico del sr B. q desde jjaneiro 2006 te has negado
    em um ato COVARDE e MISERAVEL

  9. Euclides

    O PAICV vai oferecendo de bandeja espaço para a UCID crescer em S. Vicente. Boa tarde dos revoltados com esta decisão da cúpula do partido vai descambar para o lado da UCID nas legislativas. Nas eleições autárquicas pior ainda.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.