AM: UCID quer que a CMSV resolva o problema das casas e edifícios abandonados

1/05/2015 04:21 - Modificado em 1/05/2015 04:21
| Comentários fechados em AM: UCID quer que a CMSV resolva o problema das casas e edifícios abandonados

antonio monteiro ucidA UCID  levou a  sua preocupação sobre  o estado de abandono de vários edifícios na cidade com principal foco  sobre a ex-fábrica Favorita, instalações do ex- Consulado Inglês, e ex-Congel.

A ex-fábrica Favorita preocupa a nível da saúde pública, como faz saber a UCID, “um atentado a saúde pública, já que o edifico já não tem tecto e  somente paredes e por isso transformado numa mega lixeira e retrete a céu aberto, no meio de tecido urbano”. A esta preocupação junta o facto de estar a ser usado para consumo e tráfico de drogas, assim como num prostíbulo, segundo informações recolhidas pela UCID.

 Em relação a antiga  fábrica espera que o executivo convoque  os herdeiros para exigir o cabal cumprimento das leis, já que defende que deve ser demolido pelos motivos já citados.

Para o presidente da CMSV são situações complicadas, principalmente a da Fábrica  Favorita , já que  o processo está na Justiça o  dificultado as acções por parte da CMSV . Nesta situação Alcides Graça diz que já foi identificado o problema mas que convém agora a edilidade trabalhar no sentido de resolver as situações.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.