Santa Cruz. Grace Évora no palco da Salamansa

30/04/2015 08:40 - Modificado em 30/04/2015 08:40

grace evoraDia da Santa Cruz é comemorada na zona de Salamansa, em São Vicente, no dia 03 de Maio. Este dia os … terão a honra de ter em palco o músico Grace Évora assegura Auxilio Matias, um dos membros da organização da festa de Santa Cruz da Salamansa.

Santa Cruz é protectora contra todos os males dos animais domésticos e malfazejos em propriedades particulares, principalmente nas áreas rurais. Esta é a razão da crença e devoção à Santa Cruz. A Santa Cruz é homenageada na zona de Salamansa e este ano,2015, conta com a presença do cantor Grace Évora natural dessa localidade. Este está em Moçambique, mas no dia 02 de Maio já estará em São Vicente para que no Domingo,03, possa ser o artista do palco da festa de Santa Cruz na Salamansa, disse Auxilio Matias à RCV.

Auxilio Matias afirma que há muito que gostariam de contar com a presença do Grace Évora e que este ano o convite foi feito atempadamente, assim é um prestígio ter este artista no palco da Salamansa. “Grace é uma referência no mundo da música, logo é uma honra e uma mais-valia a participação daquele cantor” refere Matias. A comissão também inclui na agenda cultural do dia de Santa Cruz uma palestra com os jovens no qual Grace deverá contar um pouco da sua história, visto que é uma pessoa que tem muitas vivências fora e dentro de Cabo Verde.“ Grace Évora sempre contribui para a zona de Salamansa e sabe o apreço que temos por ele. E graças ao Grace e também aos imigrantes temos conseguido realizar festivais” afirma Matias.

  1. Djê Guebara

    Saudades d’bo n’terra soncent, saudades das festas de Santa Cruz la na Salamansa naqueles tempos em que a nossa inesquecida “Conxa” que em paz descança alegrava as nossas festas tradicionais tais como de Santa Cruz, Sam Jôm, la na nhô Muchim d’Ambrose, la na Som Pedro, la na casa nhô Djack Camila. Bzot goza sabe Pôv soncente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.