Reggae: Primeiro Sound System em São Vicente

29/04/2015 08:12 - Modificado em 29/04/2015 08:32
| Comentários fechados em Reggae: Primeiro Sound System em São Vicente
DCIM102MEDIA

DCIM102MEDIA

O Nautilus, no Clube Náutico, irá acolher o 1º Sound System em São Vicente. Vindos de Portugal, os Mindel Reggae Family, uma família de reggae formada por mindelenses, estará pela primeira vez na própria terra.

O conceito de sound system já é antigo e afunda as suas raízes na Jamaica na década de 50 mas, pela primeira vez, vai ter lugar em São Vicente. É uma parte importante da cultura jamaicana e da música Reggae que surgiu no contexto da cultura popular. O conceito de SOUNDSYSTEM tornou-se popular na década de 1950, nos guetos de Kingston, onde os DJ’s montavam enormes caixas de som na rua e davam início a uma festa onde tocavam música Ska, Rocksteady ou Reggae music. Rudson Neves, do Mindel Reggae Family, faz uma comparação entre o sound system com o que acontecia em Cabo Verde com as festas populares.

A organização traça como objectivo desmitificar um pouco a cultura reggae e alguns mitos que a circundam e o de mostrar o reggae como uma forma de vida, de estar na sociedade. A gastronomia estará presente com uma ementa vegetariana que os anfitriões desenharam especialmente para o evento. Tudo incluído dentro da cultura reggae que opta pela abstenção do consumo de carne.

O evento está marcado para o dia 2 de Maio no Club Náutico do Mindelo no espaço Nautilus restaurante e bar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.