Nelly Cruz: Uma baixista apaixonada pelas cordas que tocam melodia

29/04/2015 08:07 - Modificado em 29/04/2015 08:07
| Comentários fechados em Nelly Cruz: Uma baixista apaixonada pelas cordas que tocam melodia

Nelida Cruz, 27 anos, reconhecida no mundo artístico por Nelly Cruz, confessa que tem fascínio pela música desde pequena e que sempre gostou de “cordas”. Não as de saltar, mas sim as que dão e fazem melodia. Nelly Cruz confessa que toca guitarra, mas a sua perdição e paixão é o baixo.

Nelly Cruz conta que “ainda criança o meu pai lançou um desafio a mim e ao meu irmão. Ele tinha um baixo em casa e garantiu que quem aprendesse a tocar o instrumento seria dele”. Assim foi o primeiro de muitos dos desafios que a baixista ganhou. Inclusive este ano no Kriol Jazz Festival foi um dos vencedores a ganhar uma bolsa de Verão Berklee College of Music nos Estados Unidos. A baixista que será aluna de música no Verão, refere que as expectativas são muitas e sempre pensou estudar música após terminar o secundário, assim considera que é um sonho a ser realizado.

Para além de alguns projectos futuros como estudar no Berklee College of Music, Nelly acrescenta que “no presente, estou a viver um sonho, porque faço parte do Afronami. Um projecto do músico e compositor Hernani Almeida”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.