Erupção Vulcânica: Local para novo assentamento de deslocados já está definido

29/04/2015 07:56 - Modificado em 29/04/2015 07:56
| Comentários fechados em Erupção Vulcânica: Local para novo assentamento de deslocados já está definido

fogo 3António Nascimento, Presidente do Gabinete de Reconstrução do Fogo, vai anunciar durante a visita que inicia à ilha do Fogo a partir do dia 30, o local de assentamento das famílias deslocadas de Chã das Caldeiras. A inforpress avança que o local já está escolhido e que só falta fazer o anúncio oficial. Isto quando várias famílias estão a regressara a Chã das Caldeiras por conta e risco próprios. Talvez por isso a necessidade de se fazer o mais rapidamente possível o anúncio do local para o novo assentamento.

Em declarações à Inforpress, o edil de Santa Catarina do Fogo informou que “o Presidente do Gabinete de Reconstrução da ilha do Fogo terá ainda no dia 30 um encontro de trabalho com os três presidentes das Câmaras antes de celebrar o acordo com as empresas Monte Adriano e Armando Cunha para a reabilitação das 110 moradias construídas em Achada Furna (40) e Monte Grande (70) em 1995 para albergar as famílias de Chã das Caldeiras e onde estão alojadas neste momento, a maior parte das famílias”.

João Aqueleu, está convencido que “após a celebração do protocolo, as obras deverão iniciar nos primeiros dias do mês e Maio”, cerca de seis meses após a última erupção vulcânica de 23 de Novembro de 2014.

A reabilitação e ampliação, conforme estudo realizado por uma equipa técnica multidisciplinar do INGT no início da erupção, apontava para um orçamento que oscilava entre os 900 e os 1.000 contos por cada casa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.