“Casa Para Todos”: MPD exige explicações claras do Governo

28/04/2015 07:47 - Modificado em 28/04/2015 07:47

casa para todosEm reacção ao anúncio da suspensão do programa “Casa para Todos” por parte de Portugal, o partido da oposição, MpD, pede explicações ao Governo.

O Presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, em reacção à notícia sobre a suspensão do financiamento do programa “Casa Para Todos” por parte de Portugal, critica duramente o Governo de José Maria Neves.

Segundo Ulisses Correia e Silva, o Governo deve explicações ao país já que “estamos a falar de um crédito de 200 milhões de euros, quase 20 por cento da produção da riqueza do país”, explica o líder do MPD, que exige uma posição clara do Governo sobre esta matéria.

Segundo Correia e Silva “a primeira preocupação é a sustentabilidade do programa, como é que se vão gerar recursos para pagar esse empréstimo, como é que se vai continuar a executar o programa, o que acontecerá às construções que estão inacabadas, como é que se vai fazer? Há aqui um custo implícito para o país, extremamente elevado que vai exigir respostas muito claras, de responsabilização por parte do Governo”.

Por seu lado, o Governo, não respondeu aos questionamentos  de Correia e Silva mas, segundo o Ministro da Habitação e Ordenamento do Território, Antero Veiga,  “enfrentámos problemas deste tipo no passado, bom, desta vez, já saíram na imprensa. Há questões de sensibilidade, que eu diria, de sensibilidade político-diplomática, que não vale a pena detalhar, ou entrar em detalhes publicamente”.

  1. Maria José

    Conforme a musica assim será a danca nao é Sr. Ministro? Que vergonha.

  2. INSCRITO

    Se as habitações tivessem o tamanho exigido pelos beneficiários, certamente todos estavam entregues e o problema da sustentabilidade do programa “Casa para Todos” não estaria em causa. MUITAS CASAS DAS CLASSES B E C NÃO VÃO SER VENDIDAS.

  3. Litcha

    As pessoas que tomaram apartamentos tipo A sao as que nao querem pagar a renda falando que nao tem emprego. O governo errou ao colocar o nome ” Casa para todos” . Devia ser ” casa solidária”. Esse ” casa para todos ” veio a trazer problemas sociais, pois o pessoal nao quer obedecer as leis de condominio, ja estao acostumados com festas e musica alta toda a hora.Quem sofre é a PN e a BAC que estao a efectuar diligencias todos os dias na Casa para todos

  4. ANTONIA

    Sendo um assunto ligado ao povo, pensamos que vale a pena sim, ser detalhado publicamente. Queremos respostas! Lamentamos pelos que não chegaram à imprensa, fomentando mais a ignorância do povo.

  5. brincadera

    agora mpd é a favor do programa? brincadera

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.