“De momento, não há conforto nem ligações marítimas”

27/04/2015 07:50 - Modificado em 27/04/2015 07:50

LiberdadiO navio “Liberdadi” trouxe melhorias no conforto das ligações marítimas entre São Nicolau e São Vicente, porém, é um facto que, de momento, não há conforto nem ligações – garante o Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Freitas de Brito.

O edil do Tarrafal reage às declarações da Ministra Sara Lopes e afirma que “o isolamento da ilha de São Nicolau em termos marítimos é um facto”. José Freitas Brito assegura que é verdade que o “Liberdadi” trouxe melhor conforto no transporte dos passageiros por ser um barco novo, “mas também é verdade que, de momento, não existe conforto, nem ligações”. O autarca José Freitas Brito acrescenta que do dia 2 de Abril a 26   houve uma única viagem realizada pelo navio “Sotavento” que no passado dia 16 trouxe um grupo de passageiros no percurso SV/SN. José Brito relembra que nem todos podem viajar de avião e que há 22 dias que não existem ligações regulares marítimas com São Nicolau. Em contrapartida, até ao momento do desvio do “Liberdadi” para a zona Sul, sempre houve duas viagens semanais com São Vicente garantidas pelo “Liberdadi”, uma viagem semanal com o Sal pelo “Ribeira de Paul” e viagens de três em três dias entre SV e SN com o “Marliso”, que apenas transporta cargas.

O Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Freitas de Brito, agradece a existência do barco “Marliso”. “Esta é uma embarcação de cargas e, como tal, não transporta passageiros, apenas mercadorias, e ainda bem que existe este pequeno barco, caso contrário, o mercado de São Nicolau estaria numa situação de ruptura no momento”.

 

  1. José Júlio Soares

    Nós não percebemos o que a Sra. Ministra quis dizer, mas é triste, é!!Será que ser “político” é não ver, não respeitar a realidade?? Bem, ainda bem que, efetivamente, existe o N/m “MAR LISO”! Para quando uma HOMENAGEM ao navio “MAR LISO” pela POPULAÇÂO DE SÃO NICOLAU, através das Câmaras Municipais?? Parece-nos que os meios de comunicação social esquecem-se que a Câmara Municipal, População do Município da Ribeira Brava, também é servida, abastecida pelo referido navio!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.