Confirmada a causa da morte de Irineu Gomes: suicídio por enforcamento

27/04/2015 07:48 - Modificado em 27/04/2015 07:48

suicidio1A causa da morte do ex-Ministro da Saúde, Irineu Gomes foi o suicídio, conforme este online avançou em primeira mão. O psiquiatra pôs termo à vida através do enforcamento. O corpo foi encontrado com um lençol que foi transformado em corda à volta do pescoço e com a outra ponta na cabeceira de uma cama alta, estilo antigo. As autoridades sanitárias e judiciais não acharam necessário proceder à autópsia porque “os indícios da causa da morte eram evidentes” e apontavam para um suicídio por enforcamento.

Este online sabe que não foi encontrada nenhuma carta ou outro documento explicando os motivos dessa atitude. O ex-ministro estava doente há cerca de um ano e chegou a estar internado no Hospital Baptista de Sousa.  Este foi o terceiro suicídio que ocorreu em São Vicente no espaço de um mês.

Em comunicado, o Ministério da Saúde prestou homenagem ao falecido psiquiatra e ex-ministro. “Em memória a essa grande figura nacional e do Sector da Saúde de Cabo Verde, o Ministério da Saúde, vem por esta via render justa homenagem ao HOMEM E GOVERNANTE IRINEU FILETO BRITO GOMES, marcando o seu mais profundo reconhecimento à sua competência profissional, humanismo e dedicação à causa da Saúde e valiosa contribuição para o Sector, nomeadamente enquanto especialista em Psiquiatria e Saúde Colectiva bem assim Ministro tutela do Sector”.

  1. Inspector Max

    Minimamente estranho, não é a primeira pessoa numa posição razoavelmente colocada que põe termo a sua vida. Será mesmo suicídio ou anda por ai algum profissional a mando de não sei quem a atar algumas pontas soltas? esta morte esta ligada a + 1 “suicídio” e a um assassinato ocorrido no ano passado. Façam o vosso trabalho de casa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.