Corpo do ex-ministro da saúde Irineu Gomes encontrado sem vida: autoridades suspeitam de suicídio

25/04/2015 01:36 - Modificado em 25/04/2015 01:37

irineuO corpo de Irineu Gomes, psiquiatra e ex-ministro da saúde foi encontrado sem vida, na noite de hoje (24) na sua casa, Av. Baltazar Lopes da Silva, São Vicente. As autoridades policiais suspeitam que se trata de um suicídio. Este online não conseguiu apurar porque o levantamento do corpo não foi feito hoje a noite. Sabemos que o levantamento do cadáver está previsto para amanhã de manhã.

O corpo do psiquiatra foi encontrado na sua casa, onde também tinha o consultório, e por enquanto não se conhece como colocou termo a vida, nem porque.

Irineu Gomes foi ministro da Saúde no último governo do PAICV no tempo do partido único. Formado em psiquiatria dedicou-se depois a sua profissão montando um consultório na cidade do Mindelo, onde residia há vários anos.

O suicídio era um dos temas que o psiquiatra abordava amiúde e em 20i12 lançou o livro “ A Psicopatologia da miséria “ onde retrata aspectos que considerar miseráveis nomeadamente, prostituição juvenil, drogas, suicídio, entre outros e também alguns pontos em que critica o estado cabo-verdiano.

 

 

Em actualização

  1. Nhelas Costinha

    Para a Família enlutada as minhas sentidas condolências.
    Que a sua alma descanse em paz.

  2. Carlos Simão

    Foi com estranheza que li a morte do Dr. Irineu, pessoa que eu conhecia relativamente bem pois era costume por algumas vezes quando me deslocava a S.V.nos cruzarmos na via pública, em restaurante ou em voos para o Sal. Pessoa muito estimada e acima de tudo educada. Aproveito esta via para endereçar á sua Família os meus mais sinceros pêsames.
    NOTA: Só é pena fazerem o levantamento do seu corpo somente amanhã. Não há outra maneira de dar celeridade a levantamento do corpo e levá-lo para a morgue?

  3. Medico

    As minhas mais sentidas condolencias a familia.
    O jornalista deveria saber que os levantamentos de cadaveres nao podem ser feitos depois do sol posto. E a lei.

  4. As minhas condulencias para todos os familiares.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.