“Kriolife”: A marca do crioulo

24/04/2015 08:05 - Modificado em 24/04/2015 08:05
| Comentários fechados em “Kriolife”: A marca do crioulo

Samir da Graça, natural da ilha de Santiago, é designer e pretende lançar a marca “Kriolife”. Esta, representa um estilo de vida do crioulo, estampado em t-shirts (camisolas), com mensagens sobre a cultura cabo-verdiana.

Samir já viajou para algumas partes do mundo, nomeadamente, Estados Unidos da América, Portugal, Brasil e Angola, porém, é na cidade da Praia que pretende dar asas à sua imaginação e ser designer. A paixão pelo design da moda surge com a curiosidade pelo funcionamento da gráfica do pai, o que despoletou o interesse do designer cabo-verdiano. Samir conta que “a ideia das  t-shirts personalizadas surgiu devido à facilidade de fabricá-las na gráfica do meu pai e os amigos pediam sempre camisolas para eventos”. Foi assim que nasceu a ideia de fazer t-shirts com mensagens sobre a cultura de Cabo Verde, ideia que foi baptizada de “Kriolife”.

A marca “Kriolife” é o estilo de vida do crioulo, “vida mulata” que representa união inter-racial e cultura que nasceu do encontro entre o mundo europeu e africano: é o melhor dos dois mundos, refere Samir. O mesmo acrescenta que as camisolas são assinaladas com o ano da independência de Cabo Verde, 1975, como forma de relembrar e perpetuar “a nossa independência”. Ainda este ano para o 5 de Julho está programado o lançamento oficial da marca “Kriolife”. Até esta data, o designer pretende alargar a distribuição a nível nacional, visto que, por enquanto, é local.”Todavia tenho corrido atrás de apoio para abrir uma loja on-line que permitirá alargar a comercialização também a nível internacional”, refere Samir.

O reconhecimento do trabalho tem sido notório e positivo, diz o designer que afirma que “os nacionais e turistas ficam satisfeitos com a compra da marca “Kriolife” e estes últimos dizem que é um produto de qualidade, para além do sentimento que os desenhos despertam”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.