“7 Livros, 7 Espaços, 7 Vozes”, uma iniciativa para sensibilizar o hábito da leitura

24/04/2015 07:50 - Modificado em 24/04/2015 07:50
| Comentários fechados em “7 Livros, 7 Espaços, 7 Vozes”, uma iniciativa para sensibilizar o hábito da leitura

Em comemoração do Dia do Livro que se celebrou nesta quinta-feira, as ruas do Mindelo receberam a iniciativa “7 Livros, 7 Espaços, 7 Vozes”, focada em contos infantis na voz de sete crianças pertencentes ao Centro Orlandina Fortes de São Vicente.

O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor é um evento comemorado todos os anos no dia 23 de Abril. Sendo a ilha de São Vicente uma terra de intelectuais, muitas crianças quiseram comemorar o dia com sessões de leitura pelas ruas do Mindelo.

A iniciativa intitulada “7 Livros, 7 Espaços, 7 Vozes”, surgiu no âmbito do Dia do Livro e do Autor e tem como objectivo sensibilizar e desenvolver o hábito da leitura nas crianças. O projecto foi desenvolvido pela socióloga Conceição Delgado.

Foi um trabalho realizado juntamente com as crianças do Centro Olandina Fortes na Ribeirinha. Durante as oficinas de leitura, foram trabalhadas a voz, a postura a colocação da voz e a pontuação.

A utilização das crianças para o efeito da iniciativa serve para incentivá-las e é também uma forma de sensibilizar os adultos para a importância da leitura.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.