Sara Lopes diz que não há défice na ligação marítima entre São Vicente e São Nicolau

24/04/2015 07:30 - Modificado em 24/04/2015 07:30

Sara LopesA Ministra das Infra-estruturas, Telecomunicações e Economia Marítima, Sara Lopes, garante que não há défice na ligação marítima entre São Vicente e São Nicolau. O serviço mínimo está assegurado e poderá existir uma diminuição do conforto, mas a ilha de São Nicolau não está isolada.

Sara Lopes refuta a crítica ao Governo que a Ilha de São Nicolau está isolada. A Ministra garante que o transporte das cargas não é deficiente, mas reconhece que poderá haver uma diminuição do conforto durante a viagem que era assegurada pelo navio ‘Liberdadi’. Este  está a fazer as ligações marítimas entre Santiago, Fogo e Brava, desde a “paragem” do navio ‘Kriola’ em São Vicente por não cumprir regras de segurança segundo a Agência Marítima Portuária. As condições de segurança dos navios são uma prioridade, logo o Governo de Cabo Verde não irá intervir no caso do ‘Kriola’ e não pressionará a entidade reguladora sobre a situação do navio ‘Kriola’, disse Sara Lopes à RCV.

O ‘Liberdadi’ foi transferido para a zona Sul visto que “a ilha da Brava não pode ficar isolada já que não possui uma alternativa aérea”, justifica a Ministra Sara Lopes que viu a sua pasta a ser atacada pelos deputados do MpD e do PAICV eleitos por São Nicolau, Nélson Brito e Carlos Ramos, na abertura da sessão parlamentar na segunda-feira, 20.

  1. Saniclas

    nas suas viagens a senhora não procura também o conforto??? é tud VIP pa bsot, mas nos sao nicolau como nos é um monte de lixo no pode viaja de qq maneira. sinceramente…era melhor bo fca calod di ki abri boca pa fala asneira…

  2. SWELEN

    E AGORA? O navio Kriola vai ficar na Zona Norte? Porquê? Não somos dignos para ter um barco novo? A zona sul usurpam das coisas novas e a zona Norte recebe os restos mortais.

  3. ze

    infelizmente a sr ministra ta fala sem conhecimento da causa a nao ser se ela ta na brincadera na faze es afirmacao

  4. E uma pura vergonha da parte da ministra, quando estamos num pais soberana, unitária e democrática, que garante o respeito
    pela dignidade da pessoa humana e reconhece a inviolabilidade e inalienabilidade dos
    Direitos do Homem como fundamento de toda a comunidade humana, da paz e da justiça.Exigimos que a ministra resolve, mais rapidamente esta situação que não esta agradar a população de São Nicolau…

  5. Osvaldo Brito

    hi hi hi, conhecimento de causa hahahha, e dificil explica povo quando es ca sabe o que é defice

  6. liberto

    Ja algum tempo que me sinto desepcionado com o que os “ministros” vem dizendo e fazendo.
    Esta e mais uma das palhacadas que o povo esta sujeito e sem opcao d escolha.
    Nao sei o que ela entende mas deveria ficar em no cais d Mindelo (como ninguem a conhece) a procura de um “boleia” no Marliss (quando estiver bem cheio. Ela nunca soube o que e pouco conforto porque viveu no luxo.
    No dicionario nao exite pouco conforto exite desconforto / luxo.

  7. Elsi do Carmo

    Já se “desgastou” a Sra. Ministra .Está em burn-out. Que tente ir arrefecer a cachimónia na Lagoa de Juncalinho …ahaha .vai de barco pessoal …assim não perde tempo!!!

  8. fernando fortes

    A sra.Sara de facto,não é ministra de nada.
    São as coisas do Neves.Essas senhoras são rejeitadas para presidente da câmara,pelo povo da ilha em questão e recebem um prémio do pai natal de Cabo Verde.
    Por essas e por outras é que chegamos ao fundo-desemprego elevado,o défice saltou a tampa,as obras públicas derrapam e não criam mais valia,nenhuma.Investimentos?Claro que não,porque um investimento ponderado,trás retorno e os nossos nada.
    Chega dessa gente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.