“Faz da pedra um produto nacional nobre”

23/04/2015 08:31 - Modificado em 23/04/2015 08:39

11138617_876336515759716_9072944433854343354_nCVSTONE, SA é uma empresa privada com sede em Mindelo que se dedica à extracção, transformação e comercialização de pedras naturais de Cabo Verde. Aquelas são transformadas em pedras ornamentais para serem aplicadas na construção civil, na formação de campas e mobiliário.

CVSTONE está no mercado nacional há quase dois anos e um dos sócios, o Arquitecto David Leite, assegura que a ideia da CVSTONE surge com a constatação da riqueza natural de Cabo Verde em pedras, onde só em São Vicente, existem cerca de sete tipos diferentes de pedras naturais, pelo que a empresa surge não só para aproveitar o que é nacional como também para evitar a importação. “Temos uma variedade de pedras e, ainda por cima, com qualidade, a ponto de fazerem concorrência a mármores e granitos e a um preço abaixo do importado” acrescenta David Leite.

O mesmo cocvstone1nsidera que a CVSTONE é um projecto de empreendedorismo visto que é a única empresa em Cabo Verde que faz o processo completo de extracção, transformação, corte, polimento e comercialização. Porém, David Leite afirma que enfrentou e ainda enfrenta a dificuldade de mudar a mentalidade dos clientes e das entidades decisores.

20886_876336465759721_5146977522875427630_nEstes ainda mostram-se reticentes mas a CVSTONE já conseguiu realizar algumas obras e, desta forma, comprova que o natural e o nacional têm a mesma qualidade do produto importado e a um preço satisfatório.

 

 

 

 

  1. Paulina Teixeira

    Excelente iniciativa e aposta! Sucessos!

  2. Adlisa Delgado

    Tive oportunidade de recentemente visitar os estaleiros e ver as amostras.
    Vamos todos apoiar esta iniciativa CORAJOSA, aplicando em obras o material que está sendo produzido.
    Recomenda-se.

  3. J C lopes

    Tive a oportunidade de uma visita “in loco” que aproveito por agradecer a amabilidade e disponibilidade do Engenheiro… Sinceramente fiquei impressionado com o que vi e nunca imaginei grau da qualidade das nossas Pedras Basálticas e não Só… e toda a tecnologias no tratamento dos mesmos.

    Resta, desejar sucessos a aqueles que acreditarem no projeto realizando avultosos Investimentos. Penso que quanto à matéria Prima, esta não vai ser o problema, acha mercado!

  4. indescreta

    Um socio e’ o Arquit Leite ,e por ventura outro e’ derivado da familia inocencio ?
    so assim explicase altos investimentos !!! sem restar merito a ste ramo .

  5. indescreta

    nao resta duvidas , tudo esse investimento e via expedita , lso’ com o MONEY di inocencio !!

  6. Hélder Ramos

    Sim senhor, gostei daquilo que li e achei uma iniciativa fantástica. É bom mesmo, criar, inovar e ser empreendedor. Gostaria muito de conhecer o projecto e saber um bocadinho mais da empresa.

  7. indiscreta

    Helder di nome o di quela igreja ? Bom … vai a perguntar ao inocencio

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.