“Perla Negra”: MP constitui mais um arguido e juiz aplica TIR

23/04/2015 07:59 - Modificado em 23/04/2015 07:59
| Comentários fechados em “Perla Negra”: MP constitui mais um arguido e juiz aplica TIR

Perla-Negra1Suspeito de envolvimento no caso “Perla Negra” sob Termo de Identidade e Residência, com proibição de se ausentar do país.

O Sr. Bustos foi ouvido no 2º Juízo Crime na manhã de 22 de Abril e saiu sob Termo de Identidade e Residência, com proibição de sair do país e obrigação de se apresentar quinzenalmente às autoridades.

Na sequência das diligências do Ministério Público no âmbito do caso “Perla Negra”, Sr. Bustos, foi detido na terça-feira de manhã, 21, por suspeita do MP que considera que este tem ligações com o caso.

O arguido foi detido pela Polícia Judiciária a mando da Ministério Publico na sequência das investigações do caso “Perla Negra”. Esta é a segunda detenção efectuada pela PJ a este suspeito , na sequência do caso “Perla Negra”. A primeira detenção ocorreu na noite de cinco de Novembro quando foi desencadeada a operação ‘Perla Negra’ que culminou na apreensão de 521 quilos de cocaína e na detenção de nove pessoas por terem sido apanhadas em flagrante delito pela PJ quando transportavam droga que foi desembarcada numa praia de Salamansa.

Sr. Bustos não estava no grupo que foi detido em flagrante, pois tinha sido detido na cidade horas antes, na companhia de dois cidadãos. Os três nessa altura, nem sequer foram presentes a Tribunal.

A Advogada de Bustos, Elizabete Santos, disse a RCV que não há elementos para a medida mais gravosa, tendo em conta todos os elementos a que tiveram acesso, por isso, não esperava outra medida que não fosse essa.

Em relação à proibição de se ausentar do país, Santos garante que não terá nenhuma influência prática, uma vez que o arguido reside em São Vicente há vários anos. Relembra ainda que desde o início do inquérito, este nunca procurou sair do país e não “será agora que irá fazê-lo”. Mas entende que, para a segurança do processo e do próprio arguido, talvez tenha sido uma boa decisão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.