Académica é pentacampeã

22/04/2015 08:03 - Modificado em 22/04/2015 08:03
| Comentários fechados em Académica é pentacampeã

Académica Porto NovoA Académica do Porto Novo conquistou o seu quinto título consecutivo de campeão regional de Santo Antão Sul, depois de vencer o Marítimo, por 1-0, revalidando desta forma, o título que esteve em disputa até à última jornada do campeonato.

A Académica, à partida para esta jornada, tinha 29 pontos, um a menos que o Marítimo. Porém, a experiência da Micá falou mais alto e no final dos 90 minutos a Académica, liderada por Domingos “Gunga” Fonseca, acabou por derrotar o Marítimo e conquistar o quinto campeonato de forma consecutiva.

A Micá do Porto Novo, considerado um dos mais emblemáticos clubes da região Sul de Santo Antão, necessitava nada mais que uma vitória sobre o rival Marítimo, para quem bastava um empate para conquistar o campeonato e teve várias oportunidades flagrantes para o conseguir, uma das quais uma grande penalidade desperdiçada aos 15 minutos da segunda parte, pelo defesa Totó.

Os actuais pentacampeões regionais de Santo Antão Sul marcam, desta forma, a sua 5ª participação consecutiva no nacional.

Este é o sexto título de campeão nacional conquistado pela Micá nas últimas dez temporadas, o quinto consecutivo. A Académica do Porto Novo torna-se, desta forma, num autêntico dominador do regional de Santo Antão Sul na última década.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.