Cidadãos passam 19 horas detidos

1/08/2012 00:22 - Modificado em 1/08/2012 00:22

O NN apurou que grupos de moradores da zona de Pedreira envolveram-se numa discussão com agentes da Polícia Nacional, por causa da recolha de algumas garrafas de bebidas alcoólicas que foram atiradas à praia da Baía das Gatas. De modo que um oficial da PN pediu as crianças que acompanhavam o grupo de Pedreira para recolherem essas garrafas. Por seu lado, os familiares não gostaram da acção que veio a culminar num incidente, que resultou na detenção de quatro pessoas.

 

A Polícia Nacional procedeu a detenção de quatro indivíduos da zona de Pedreira devido a um incidente na Baía das Gatas que envolveu moradores desse bairro e um grupo de policiais civis. O caso despoletou-se na tarde de domingo, numa altura em que os dois grupos participavam de um convívio. Separados por alguns metros, os atritos deram-se por volta das 17 horas, quando chegou um oficial da PN a pedir as crianças do grupo de Pedreira para recolherem algumas garrafas de bebidas alcoólicas que estavam ao redor da área que separava os cidadãos dos policiais.

Segundo uma testemunha ocular os pais desses meninos não concordaram com essa acção, por isso disseram ao policial que esta deveria dirigir-se aos adultos, porque as crianças não consomem álcool. De acordo com a testemunha, com esta situação deu-se início a momentos de polémica “ os cidadãos trocaram palavras com a subcomissária da PN e esta por sua vez apanhou parte do lixo que estava junto a tenda dessas pessoas e atirou-os num contentor. Porque segundo ela, os sujeitos estavam a atirar alguns restos de alimentos e garrafas de vidro para o espaço que pertence aos policiais”.

Mas a verdade é que os moradores de Pedreira não aprovaram a atitude dessa oficial, por isso foram buscar os sacos de lixo. E segundo um dos residentes fizeram-no como forma de recolher todo o lixo produzido durante a confraternização para depois atira-los a um contentor no momento da partida para a cidade.

 

Detenção

Porém a contenda entre estas pessoas e os agentes da PN não acabou nesta ocasião por que por volta das 19 horas a oficial da Polícia Nacional chegou acompanhada de cinco agentes civis com revólveres empunhados para deterem alguns elementos do grupo de Pedreira. NN apurou que após a detenção de três pessoas, um indivíduo tentou dialogar com os policiais, mas que foi detido por desacatar a ordem policial dada pela subcomissária para manterem-se em silêncio.

Os quatro sujeitos foram detidos na Esquadra Policial de Fonte Inês por um período de 19 horas até serem apresentadas as instâncias judiciais. O juiz de instrução criminal aplicou-lhes Termo de Identidade e Residência, como medida de coacção.

  1. cidadao mindelense

    Por causa de um lixo que nem era lixo do grupo que participava no convivio familiar de pedreira a Sra Firmina deu ordem para 5 policiais prendessem esses jovens. Eu estava presente eu assiti tudo. Ela falou mal com os jovens e depois foi buscar um grupo de 5 policias que colocaram algemas, bateram-lhes, chutaram um deles na face, deu uma miuda com uma criança ao colo uma bofatada na cara, um deles agentes poderou da pistola e colocou um deles na cabeça dizendo que atirava nele se nao calasse.

  2. cidadao mindelense

    nessa confusao , Uma miuda com uma criança ao colo foi detida e espancada na frente da criança e de mais crianças na baia e alem disso um individuo que estava a apreciar a discussão com a sua maquina de filmar foi obrigado a entregar a sua maquina aos policias e esses com medo de a maquinas tivesse filmado alguma coisa pediram-lhe que levantasse a maquinas só quando entregasse o cartao de memoria da maquina.
    Que estupidez!! por causa de um lixo que os mesmos policiais deitaram naquela praia.

  3. artur ramos

    Firmina sempre foi assim. Ela não tem cura

  4. DS

    o povo està ficando cada mais instuido, por isso precisamos de policiais mais bem formado.

  5. CV

    Essa má qualidade que vem sendo detectado em algumas ocorrências da PJ, deriva-se da falta de vocação de tais profissionais, pois eles envergam essa área nao por vocação mas sim por opção, dessa forma teremos sempre profissionais de ma qualidade o que temos verificado praticamente todos os dias. Isso é uma vergonha…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.