Fogo: cerca de cinco toneladas de carapau para o lixo

22/04/2015 07:34 - Modificado em 22/04/2015 07:34
| Comentários fechados em Fogo: cerca de cinco toneladas de carapau para o lixo

carapauDe acordo com a Inforpress, entre três a cinco toneladas de carapau destinadas à população deslocada de Chã das Caldeiras na sequência da erupção vulcânica, vão ser enterradas por estarem impróprias para o consumo.

O responsável local da Cruz Vermelha esclareceu que “são entre 300 a 400 caixas de pescado, sendo que há caixas de 10 quilos e outras de 20 que se encontravam na câmara frigorífica da delegação do Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR) que, devido a cortes sucessivos e prolongados de energia eléctrica nos últimos dias, acabaram por se estragar”.

A ajuda era distribuída às famílias de Chã das Caldeiras alojadas nos Mosteiros, Achada Furna, Monte Grande e arredores da Cidade de São Filipe. Mas, nos últimos dias, essas famílias começaram a recusar o peixe que lhes era entregue para consumo.

E com alguma razão, visto que, no domingo, 19 de Abril, durante a distribuição às famílias carenciadas de uma das localidades de São Filipe, descobriu-se que o produto estava impróprio para o consumo humano.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.