Cabo Verde recebe exercício internacional

21/04/2015 07:44 - Modificado em 21/04/2015 07:44
| Comentários fechados em Cabo Verde recebe exercício internacional

SAHARAN EXPRESS 2015Do dia 20 até ao dia 25 de Abril, decorre nas águas sob jurisdição de Cabo Verde o exercício SAHARAN EXPRESS 2015. Um exercício multinacional com o objectivo de melhorar a operacionalidade das marinhas e guardas costeiras dos países da África Ocidental na luta contra ilícitos no mar. Esta edição conta com a participação de nove países (Cabo Verde, Portugal, Mauritânia, Senegal, Marrocos, França, Estados Unidos da América, Espanha e Turquia).

Na abertura oficial do exercício, o embaixador norte-americano Donald Heflin, país que apoia o exercício, afirmou que a exercitação é uma reafirmação do “compromisso comum de perseverar a estabilidade em Cabo Verde e na região através da cooperação continuada no percurso da segurança marítima”.

O embaixador explica que o exercício vai abranger a zona exclusiva do país, Senegal e Mauritânia e vai expandir a capacidade de trabalhar lado a lado com outros países no combate ao tráfico de droga e à pesca ilegal.

O Ministro Rui Semedo declarou que este exercício demonstra claramente o quão importante é a responsabilidade do país em matéria de defesa no corredor do Atlântico. E espera que o país possa continuar a trabalhar na construção de factos de segurança e estabilidade na região.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.