Transportes marítimos: Deputados do PAICV e do MpD unidos por São Nicolau

21/04/2015 07:32 - Modificado em 21/04/2015 07:32
| Comentários fechados em Transportes marítimos: Deputados do PAICV e do MpD unidos por São Nicolau

kriola2A questão dos transportes marítimos e a ilha de São Nicolau foi levada ao Parlamento por dois deputados eleitos pelo círculo da ilha. Antes da ordem do dia, os deputados falaram sobre a situação que deixou a ilha sem ligação via marítima.

Nelson Brito do MpD, usou da palavra durante o período antes da ordem do dia para “denunciar a total falta de respeito do Governo para com a ilha de São Nicolau e a sua grave incompetência nas questões relativas aos transportes marítimos”. Para o deputado, esta situação representa uma falta de respeito já que, “mais uma vez, o Governo permitiu que ficasse completamente isolada no período da Páscoa”.

Este acontecimento deu-se depois do desvio do navio Liberdade para o Sul.

O deputado do PAICV, Carlos Ramos, mostrou-se também insatisfeito com a situação. “Não podemos ser, todas as vezes, nós. Não pode ser sempre a ilha de São Nicolau”. Nesta situação, exige melhor atenção para a ilha. Revela que a população se mostrou revoltada com a situação ao manifestar-se às portas do Porto do Tarrafal, exigindo mais atenção para a ilha principalmente nesta questão.

O Ministro Demis Lobo explicou a origem da situação que foi despoletada com a avaria do navio Kriola. Mas revela que a situação tem voltado à normalidade com ligações do navio Barlavento e do Ribeira de Paul. “Tínhamos duas ilhas, uma em que só havia ligação marítima, e outra onde além da ligação marítima havia ligação aérea”. E a decisão, como se pode ver, foi desviar o Liberdade para a ligação da ilha da Brava.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.