“Guerra suja” na PJ ou histórias de relações perigosas

20/04/2015 07:42 - Modificado em 20/04/2015 07:42

PJProcurador-geral da República, tem uma carta onde o ex-director da PJ do Mindelo se defende das acusações  citando casos do ex-director nacional da PJ e de um ex director da PJ  no Mindelo que tiveram namoradas/amigas  e ou amigos  que foram apanhados com  droga . Também se fala de  ligações de amizade com condenados no processo Lancha Voadora.

A noticia  do jornal Asemana  que liga o ex-director da PJ do Mindelo ao caso Pérola Negra , onde foram apreendidos 518 quilos de cocaína  pode ser mais uma peça  da “guerra suja”que há muito estalou na PJ com epicentro no Mindelo. Isto porque de acordo   com  André Semedo “ não fui constituído arguido e “o conteúdo da notícia não corresponde a realidade dos factos e  é uma tentativa de assassínio de carácter”. Um facto é que o ex-Director da PJ , até a inserção desta noticia não tinha sido constituído arguido   no processo Pérola Negra”. Mas  porque surge o ex-director da PJ do Mindelo ligado ao processo ? Tudo tem a ver com a amizade , até laços familiares, que este mantinha com Xando Badiu , um dos arguidos do processo que foi pego com cocaína no seu carro . E facto, já divulgado por  este online ,  que  Semedo não teve conhecimento da operação Pérla Negra como seria normal.  A Procuradoria Geral da Republica  deu a conhecer a operação a Procuradoria Regional  que por  sua vez comunicou o facto ao inspector Rui de Pina ,subalterno de Semedo, que não  deu conhecimento ao chefe directo .E como se sabe a operação no terreno  foi conduzida pelo ex-director nacional da PJ  ,cujas más relações com André eram conhecidas . E partir dai “ a guerra suja terá  intensificado “.Em  causa estava a amizade de Semedo com  Xando , este online sabe que o Procurador-geral da República , tem uma carta onde o ex-director da PJ do Mindelo se defende das acusações  citando casos do ex-director nacional da PJ e de um ex director da PJ  no Mindelo que tiveram namoradas/amigas  e ou amigos  que foram apanhados com  droga . Também  ligações de amizade com condenados no processo Lancha Voadora.

Por isso , dentro da PJ, sabe-se que “A guerra é de outra natureza e que o processo “Pérola Negra” está sendo apenas um campo de batalha “.

PJPor isso aparece quem defenda que “A solução para o problema,passa por uma limpeza geral, transferindo o grosso desse pessoal para sítios diferentes, a fim de se quebrar essa corrente, que só prejudicara a corporação.Talvez até um inquérito,geral e com propostas concretas para uma reorganização se impõe.

Impõe-se, uma refundação da PJ,passados esses anos.

O clima interno é mau, ameaça de greves prolongadas, é sintoma do mal que vai nesta casa. o governo deve agir urgentemente.

 

  1. Poirrot

    É a PJ a ser capturada pelos narcotraficantes. A razão é sobejamente conhecida.

  2. CidadaoCV

    Pois é … “Guerra suja” no seio da PJ a este nível!!!! … é arrepiante, e é caso para se dizer: – “estamos entregues á bicharada”. Se nem na PJ se pode confiar!!! É urgente um debate profundo sobre a corrupção em Cabo Verde.

  3. Joaquim Xavier Pinto

    UMA COISA É A JUSTIÇA, OUTRA, AS RELAÇÕES INTER-PESSOAIS. É PRECISO SABER-SE DISTINGUIR ESSAS DUAS COISAS. MAS, NÃO SE DEVE EXIGIR QUE UMA PESSOA NÃO TENHA AMIGOS SUSPEITOS OU ATÉ, CONDENADOS! NOTE-SE QUE É A PRÓPRIA JUSTIÇA QUE, HOJE, DEFENDE A REINTEGRAÇÃO OU REINSERÇÃO SOCIAL DOS CONDENADOS EX-PRESIDIÁRIOS. CADA PESSOA (OU SER HUMANO) TEM O SEU MUNDO E COMO TAL DEVE SER JULGADO PELOS SEUS ACTOS E NÃO APENAS PELO AMBIENTE ONDE ESTÁ INSERIDO, POIS, O HOMEM É UM SER MUITO COMPLEXO.

  4. Paulo Toner

    A PJ de cabo Verde e a mais corrupta de toda a costa africana disso não tenho duvidas!

  5. sem nome

    senhor Paulo Toner, bó devia ter vergonha na cara. De certeza bó é um dos criminosos solto por aí.

  6. Nhela de Caela

    Incrivel manera ke bezôte tchá Nando cabel,solto tá andá na Rotterdao!!!!…

  7. roxana aguilera

    Haver quem trajo a CV a Verissimo Pinto e sem curriculum indigito a dedo para presidente da BVC ?? O JLN acaso nao era o AMIGO de VP ? VP era o presidente e JLN o 2º na heraquia da BVC? VP era amigo de JMN ? Quem tomo um BMW do narco , e aproveitose queles estaban na prissao e estava a dar calote ? Quem nao ten amigo q logo resulta em GRADI CORRUPTO do POVO ? As pessao responde pelo seos propios delitos nao pela ilegalidades de outros .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.