Afrosondagem: sentimento de insegurança diminui

20/04/2015 07:09 - Modificado em 20/04/2015 07:09

pn5No estudo da Afrosondagem sobre a qualidade da democracia em Cabo Verde, ficou patente uma diminuição do sentimento de insegurança no país. Em 2011, a taxa dizia que sessenta e seis por cento da população se sentia insegura. Em 2014, os dados mostram que apenas trinta e seis por cento se sente inseguro.

Apesar da diminuição, a taxa ainda é considerada alta.

Esse sentimento parece ter aumentado, como explica José Semedo da Afrosondagem, por estar relacionado com uma série de medidas do Governo nos principais centros urbanos, “onde já é mais frequente ver a presença de forças da polícia e militares na rua e isso foi um aviso aos criminosos baixando, assim, a sensação de insegurança”.

 

  1. JOAO

    TUDO QUE É BOM, SEJA BEM-VINDO. É O DESEJO DO POVO.

  2. jon carlos

    Aqueles que hoje dizem que ha inseguranca, sao os principais promotores dela ao aprovarem nos anos 90, a lei da pequena criminalidade. Os principais factores da inseguranca sao as acoes delituosas, a saber: roubo por estcao de telemoveis, brincos, cordoes, pulseiras, aneis de ouro e outros objectos de valor. So que os meliantes que cometem estes tipo de delitos na primeira vez nao vao para a cadeia por causa da Lei da pequena criminalidade.

  3. jon carlos

    Dizer que gracas as medidas do Governo que diminuiu o sentimento de inseguranca, meu caro Semedo e muito njusto. E as Policias, os Militares, o MP eles nao fizeram nada? Alias o governo para ter sucesso no combate a criminalidade e gracas ao trabalho dedicado dessas Instituicoes. Apesar deste Governo nao estar preocupado com a melhoria das condicoes de vida e de trabalho daqueles que pertencem estas Instituicoes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.