Assaltos frequentes preocupam moradores

17/04/2015 08:12 - Modificado em 17/04/2015 08:12

encapuzadoOs moradores da zona de Lombo Tanque dizem-se indignados com os frequentes assaltos às pessoas e residências e reclamam pela falta de segurança.

O crescimento do número de assaltos tem preocupado os moradores da zona de Lombo Tanque, em São Vicente. De acordo com os entrevistados, várias pessoas já foram assaltadas e outras tantas residências também foram vítimas de assaltos.

Segundo Dani, as mulheres são as principais vitimas dos assaltos às pessoas. O morador diz que a maioria dos crimes acontece à noite. “Não existe segurança porque não existe uma iluminação suficiente e as pessoas insistem em andar pelos locais não seguros”.

Cândida, uma idosa de 71 anos, afirma ter sido vítima de um assalto onde os meliantes levaram o seu par de brincos. A mesma conta que tudo aconteceu quando ia comprar pão e, em jeito de brincadeira, um jovem perguntou-lhe para onde ia e se a podia ajudar com as bolsas. Aproveitando da fragilidade da idosa, roubou-lhe os brincos que tinha nas orelhas. A entrevistada diz que não reconheceu o assaltante.

Os assaltos às residências tornaram-se frequentes na zona, gerando um clima de insegurança no seio dos moradores.

Muito indignado, Osvaldo diz que a sua residência foi assaltada no passado fim-de-semana e uma outra residência junto da sua casa também foi alvo de assalto. O mesmo supõe que os assaltantes provêm de outras zonas. Precisamos de maior segurança porque a população está insegura com medo de andar à noite e ainda perdem o sono porque as pessoas são obrigadas a estarem mais atentas às suas residências.

Carlos, outro morador, promete fazer justiça com as suas próprias mãos se os seus familiares forem vítima dos assaltantes. O mesmo afirma que a justiça do país beneficia os bandidos e penaliza as vítimas porque as leis protegem-nos.

Os moradores apelam por maiores condições de segurança nas ruas para contrastar a acção dos criminosos.

 

  1. jon carlos

    — Já.. já estes meliantes vao ter uma surpresa. Os deles estão guardados!

  2. Encarregado educação

    Essa onda de roubo na zona de Lombo Tanque chegou até na escola da zona ” Escola Luis Morais.” também foi assaltada este fim de semana. Os milheantes invadiram a escola arrebentaram as portas da direção e da cozinha para roubar, não tendo encontrado dinheiro na direção eles resolveram roubar toda a comida da escola. E com esse triste episódio os alunos da escola ficaram dois dias sem refeição quente. E na escola há muitas crianças carenciadas que muitas vezes vão para a escola sem comer nada.

  3. Djê Guebara

    Que os residemtes de Lombo Tanque organiza uma campanha para agarrar essos bandidos e dar-lhes um bom sumba de pau na carne pròpia. Que os homens disfrasam de mulheres e outros ficam escondidos para cuando aparece o sinal que ja caiu na trampa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.