JHA está a desresponsabilizar-se

16/04/2015 08:17 - Modificado em 16/04/2015 08:17

fernando-elisio_ci_19.12.13_470x240O líder da bancada parlamentar do MPD, Fernando Elísio Freire, considera que as declarações feitas pela presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada sobre a decisão do MPD anunciada pelo seu líder Ulisses Correia e Silva de deixar cair os consensos que já tinham sido conseguidos entre os dois partidos em relação ao Estatuto dos Titulares de Cargos Políticos, são uma tentativa de desresponsabilização e de contra-ataque.

De acordo com Elísio Freire, a líder do PAICV e Ministra da Juventude Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, MJEDRH, nada tem feito para combater ou evitar alguns dos grandes males que, segundo ele, afectam a sociedade cabo-verdiana.

Freire questiona a líder do PAICV e MJEDRH sobre a sua posição relativamente a diversas questões que, no seu entender, são bastante pertinentes, tendo em causa a questão dos consensos entre os dois partidos. E pergunta, “onde estava a ministra quando foram aprovados os códigos de impostos pois, neste momento, os cabo-verdianos estão a pagar impostos com valores quase estratosféricos, onde está o emprego com as suas políticas quando, neste momento, há um aumento claro do desemprego juvenil, quando o país está a viver o maior clima de insegurança dos últimos anos”. Freire garante que a líder do PAICV e MJEDRH é responsável pela maior taxa de desemprego em Cabo Verde, pelo maior clima de insegurança que os cabo-verdianos estão a viver neste momento e, acima de tudo, pela “utilização de recursos do Estado em benefício do seu partido e da sua liderança”.

Para concluir, Freire salienta o facto que “pessoas que estão nesta condição não têm moral para dar lições a ninguém”. Dito isto, tudo indica que a polémica em relação ao Estatuto dos Titulares de Cargos Políticos está para durar.

  1. roxana aguilera

    nos ECPoliticos a HJA diz nao ter conhecido atempadamente e q e’ CONTRA , entao sobre os Intitutos PUBLICO e seos PCA /salarios e “mordomias” nao comtavel com CV
    que ten a DIZER ??????????????????????????????????????????????????????
    ???????????????????????????????????????????????????????????????????
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.