Defende a cooperação interna entre os Municípios

15/04/2015 08:21 - Modificado em 15/04/2015 08:21
| Comentários fechados em Defende a cooperação interna entre os Municípios

José-Pinto-AlmeidaO Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista (BV), José Pinto Almeida, visitou o Município do Tarrafal no âmbito do Festival d`Morna em São Nicolau e durante a sua estadia, o mesmo demonstra como é importante a realização de parcerias entre os Municípios de Cabo Verde.

José Pinto Almeida, Presidente da Câmara Municipal da BV, defende que se deve dar maior importância às geminações entre os Municípios do país e os edis não se devem direccionar só para as parcerias internacionais. Deve-se cooperar internamente e a cooperação não deverá traduzir-se apenas em valor monetário. O Presidente da Câmara Municipal da BV exemplifica: “na Boa Vista, está a ser construída uma escola de formação de pescadores. Porque não beneficiar outro Município com o mesmo projecto, desde que este se adapte às necessidades e condições das ilhas?”.

Os Presidentes das Câmaras da Boa Vista e de São Nicolau (SN) têm uma parceria a nível cultural, em que músicos boa-vistenses participam no Festival d`Morna realizado em SN. Todavia, José Pinto Almeida sustenta que as parcerias devem ser feitas a diversos níveis, como administrativo, gabinete técnico, entre outros, onde os Municípios só ficam a ganhar com o “junta môn das Câmaras”. O edil da BV avança que o exemplo de São Nicolau e da Boa Vista deve ser seguido por outros homólogos e José Pinto Almeida afirma que deverá ser construída uma praça em SN intitulada “Praça da Amizade Cooperação BV e SN” como forma de valorizar a colaboração entre os dois Municípios. O Presidente da Câmara de São Nicolau/Tarrafal, por sua vez, assegura que “ele é um amigo, um Presidente amigo do Tarrafal” e realça a boa relação entre Tarrafal e Boa Vista, traduzida nalgumas acções, nomeadamente, o co-financiamento da Delegação Municipal da Praia Branca cujos equipamentos informáticos e mobiliário foram financiados pela Boa Vista.

O Presidente da Câmara da Boa Vista esteve presente em São Nicolau, no Festival d`Morna a decorrer nos dias 9 a 13 onde, à margem do Festival, o Autarca de Sal-Rei aproveitou para analisar a cooperação entre Boa Vista e Tarrafal e, ao mesmo tempo, inteirar-se da realidade local.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.