Djosa: “Mucim de São Vicente” que conquistou palcos na capital

15/04/2015 08:18 - Modificado em 15/04/2015 08:18

JosimarDjosa, músico mindelense, ficou conhecido a nível nacional com a sua participação no Concurso Talento Strela e chamou a atenção pela semelhança com o cantor Tito Paris. Djosa, “cantor e mucim de São Vicente” rumou há 6 meses para a cidade da Praia, onde agora é conhecido por Josimar Gonçalves e revela que a experiência tem sido espectacular, apesar de ter sido doloroso o abandono dos palcos mindelenses.

 

Nos palcos mindelenses é conhecido artisticamente como “Djosa”, porém, na cidade da Praia é Josimar Gonçalves. O músico conta que a oportunidade de fazer parte do elenco dos artistas da capital surgiu quando resolveu apalpar o mundo musical na cidade da Praia. Josimar diz que “cheguei numa quinta-feira e regressei ao Mindelo no domingo. Nesse fim-de-semana, fiz um balanço e, em comparação com São Vicente, compensava a nível artístico viver na Praia”. Josimar Gonçalves, após seis meses na capital, revela que até hoje foi a melhor decisão que tomou na sua vida e avalia como espectacular a sua estadia. O músico acrescenta que em todos os sítios onde canta, tem sido alvo de elogios. “Tenho ouvido gritos de que tenho uma das melhores vozes masculinas na cidade da Praia. Sinto orgulho em ouvir isso”. Mas o cantor assegura que está com os pés assentes no chão e sabe que ainda tem muito para dar à música cabo-verdiana e inclusive evoluir como cantor.

‘Mucim de São Vicente’ revela que apesar da experiência ser maravilhosa, “foi doloroso largar os palcos do Mindelo, não só por causa dos colegas, mas também pelo seu público são-vicentino. Tenho saudades dos meus fãs, alguns desmontaram nostalgia e aqueles que vêm à Praia continuam a apoiar-me” refere Josimar. Este porém, afirma que quer no Mindelo quer na Praia, conseguirá realizar os seus sonhos desde que trabalhe muito como músico.

Um dos sonhos do músico Josimar é gravar um álbum e o cantor garante que está sempre a trabalhar neste projecto, porque acredita que um dia há-de concretizá-lo e afirma que haverá surpresas. Mesmo perante todas a dificuldades que tem enfrentado, Josimar refere que “tenho sempre uma esperança que prevalece, visto que há dias mais difíceis que outros, mas o mais importante é não desistir.” Actualmente, orgulha-se dos sonhos conquistados, nomeadamente, por ter conseguido entrar no mundo da música cabo-verdiana e a oportunidade de conhecer artistas de renome, orgulhando-se de ter participado no Festival da Baía das Gatas 2010 – Homenagem a Biús, com Djan Band, de ter feito duetos com grandes vozes de Cabo Verde como Mirri Lobo, Dany Santos, Grace Évora, de ter sido acompanhado por grandes músicos como o Mestre Kin Alves, Kaku Alves, Zé Paris, Adão Brito, Zeca Couto, Tchenta, Jorge Pinpas, Rui Cruz, Renato Vieira, Danielson Baptista (Dany), Erikson Baptista, Mestre Bau Baptista. Josimar diz que “isso já é fazer parte de uma grande família e, ser músico, é partilhar tudo isto com boa-fé e respeito entre si e o mundo”.

Por fim, e não menos importante, Josimar Gonçalves regressará em breve aos palcos do Mindelo. O cantor anuncia que irá ser pai pela segunda vez. Já tem uma princesa e agora será pai de um príncipe e a data do nascimento está marcada para Agosto em São Vicente e aproveitará para cantar e mostrar o trabalho feito até agora na cidade da Praia.

  1. fabio ramos

    É bom saber que ainda ten jovens impenhod, e determinod moda bo na musica caboverdiana. Tudo de bom p bo, abraço.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.