Regional de São Vicente: Empate na disputa pelo 2º lugar

13/04/2015 07:59 - Modificado em 13/04/2015 07:59

aderito senaA disputa pelo segundo lugar do campeonato regional de futebol  de São Vicente da 1ª divisão, que dá acesso directo ao campeonato nacional , e a luta pela permanência na 1ª divisão marcaram a 12ª jornada do regional.

São quatro as equipas que estão a lugar pelo segundo lugar que dará o “passaporte” ao campeonato de Cabo Verde ao lado do Mindelense, que sagrou-se campeão na semana passada.

Nos dois jogos de domingo, 12, a luta pelo segundo lugar ficou dominada pelas partidas entre Derby – Batuque e Falcões do Norte – Amarante, jogo que fecha a 12ª jornada. Em ambos os jogos houve empate. O Dérby empatou com o Batuque por 3 bolas, e o Falcões do Norte empatou a uma bola, resultado que ficou estabelecido no ultimo momento do jogo de grande penalidade.

Matematicamente ainda todas as quatro equipas tem chances de alcançar o 2º lugar.

E no próximo fim-de-semana onde se disputa a 13ª e penúltima jornada os resultados poderão começar a clarificar as posições nesta recta final do campeonato, que coloca frente-a-frente Batuque X Salamansa, Dérby X Académica, no sábado e no domingo Ribeira Bote X Falcões e Mindelense X Amarante.

Ainda na luta pela permanência, o Ribeira Bote é a equipa que se encontra na situação mais difícil, já que é o último da tabela classificativa, com seis pontos, menos cinco que a Académica com 11 pontos, a duas jornadas do fim do campeonato.

Derby, 19 pontos, Amarante e Falcões do Norte, 17 cada, e Batuque, 15 – vão lutar pelo “passaporte” para o campeonato de Cabo Verde.

  1. Reis

    Ca tem taboc, Falcões ê core. Força Filcra.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.