António Monteiro: Precisamos mudar os actores políticos

13/04/2015 07:43 - Modificado em 13/04/2015 07:43

ANTONIO MONTEIRO3Numa entrevista concedida ao NN o presidente da UCID defendeu que o país precisa de novos actores políticos, porque com os actuais “já se viu que as coisas não estão indo bem”. “Os políticos que tem estado a frente do governo local e nacional, e também dos deputados não têm sabido dar resposta cabal as aspirações do povo”.

E neste sentido que sugere que algo deve ser feito para mudar os ritmos dos acontecimentos, para atrair melhores e  outras capacidades para as lides . O que  considera ser vital para o país. É nesta  medida que defende que  algo deve ser feto para mudar o ritmo do país. E neste sentido que sugere a necessidade de abrir o leque e tornar a politica mais atractiva para que essas “novas capacidades venham para a politica “ Esclarece que foi esse o sentido inicial de voto da UCID : melhor as condições para o exercício da actividade politica tendo em conta o trabalho desenvolvido e a possibilidade de atrair outras competências para o exercício da politica . Isto  porque “Consideramos que com o novo diploma se abriria um pouco mais o leque e as capacidades existentes”. Mas a UCID aceita que é o “povo quem mais ordena “ e com as manifestações populares o partido mudou a sua posição defendendo  que tinha que “se vergar a vontade do povo”. E agora assume   uma nova posição mostrando  abertura para voltar  a discutir o documento que pode servir melhor o país.

Para  Monteiro é importante tornar a politica atractiva ,por isso reafirma que algo deverá ser feito a bem do país. Isto porque para este líder partidário se não for feito algo as coisas continuarão na mesma senda, com os mesmos políticos.

  1. TALAIA BAXO

    ESTES POLICOS ESTÃO FORA DE PRAZO POR CONSEGUINTE PRECVISAM SER SUBSTITUIDOS POR MENTES MENOS VICIADOS

  2. Nelson Cardoso

    Monteiro demorou 15 anos a descobrir que não estava no lugar certo – comentário de um amigo. será?

  3. luis

    ladroooooooooooom

  4. lui

    ok tut uns casubodista

  5. Natalino

    Lingo discurso! Haja paciência para escutar certas declarações!

  6. Farinha mesmo saco

    Monteiro nao tem vergonha de falar ???? sera q ele te trata pessoas de ignorante e parvos , ele foi dos 1ºs a vota ne quel lei… axo q ele politico mas igenio q jam oia , ele poderia ter trode vantagen disso nao votando … mas nao o BOLSO FALOU MAIS ALTO… ba coça maco monteiro…..

  7. odjo largo

    Filú ba trabadja. Política ca é profissão…

  8. odjo largo

    Si es sta procura novos líderes: nós jovens quadros estamos prontos.

  9. Manuel Joaquim Lopes

    Tive sempre o maior respeito pela tua força, pela tua perseverança, pela tua grande vontade em levar a UCID as costas. Sem ti esse mal nascido chamado UCID, dificilmente seria o que é hoje. Mas, desde que foste convidado pela UCID, para as primeiras autárquicas vi que a margem disso, de politico não tens francamente nada. De politico nunca tiveste nada e o teu percurso mais cedo ou mais tarde, acabaria afundado ou encalhado em alguma ponta. (continua)

  10. Manuel Joaquim Lopes

    Não foi surpresa este desfecho e a tua desfreada defesa deste ETCP foi a gota de agua que faltava. De politico não tens nada e eu esperava que ao menos tivesses um pouco de tutano para não te deixares embalar, que não te deslumbrasses com as mordomias que corrompem o mais infeliz dos deuses. Nós, o “MANÉ PUVIM”, os burros da “LADERA”, só temos valias até o dia das votações. A partir daí, os filús, os h.elisios e os tus, la dos Olimpus, só tem que olhar para baixo e ver que la embaixo há uma LADERA e no sopé está o MANÈ de cócoras. Demoraste muito em aprender que os que estão na politica como vocês, estão empoleirados e que os galhos podem partir-se. De fato, nesta floresta já não a lugares para engalhados caducos. Adeus reforma choruda?

  11. Un UCIDISTA

    Já não era sem tempo , senhor António Monteiro. O senhor já devia dar milha da presidencia da UCID dias há. Andou todo esse tempo ancorado no MPD em vez de procurar seu espaço proprio. O senhor não tem liçoes a dar a esse povo. Precisamos de polítocs sim, servidores do povo e não aproveitadores do povo. Na UCID não há falta de liderança. Sai ! Sai ! Sai ! e deixar a UCID avançar. Em vez de pedir desculpas ao povo da UCID que esteve todo ele contra o vosso” spik “, É melhor pedir desculpas !

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.