Atlético Voley do Mindelo em destaque na Selecção Nacional

10/04/2015 08:11 - Modificado em 10/04/2015 08:11
| Comentários fechados em Atlético Voley do Mindelo em destaque na Selecção Nacional

voleiA selecção masculina de voleibol concentra-se a 19 deste mês na Praia para o torneio da Zona II a ser disputado de 28 de Abril a 03 de Maio no pavilhão “Vavá Duarte”. Torneio de qualificação para os Jogos Pan-Africanos.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, António Rodrigues, avançou à Inforpress que a Confederação Africana de Voleibol (CAVB) já confirmou a presença das selecções da Gâmbia, do Senegal e da Serra Leoa que se juntam à equipa anfitriã.

A prova, segundo o regulamento da CAVB, vai ser disputada no sistema de todos contra todos, para se encontrar a selecção vencedora que terá o passaporte para representar a Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África, na 11ª edição dos Jogos Pan-Africanos que se realizam em Setembro próximo, no Congo.

A equipa técnica composta pelo italiano Orazio Minnecci e Carlos Silva (adjunto) divulgou a lista dos atletas convocados para mais esta missão internacional nos próximos dias. A lista dos atletas divulgados é composta maioritariamente por jogadores do Atlético Voley do Mindelo, os “Tubarões Voadores”, nome por que é chamada a selecção cabo-verdiana da modalidade.

Jogadores convocados para o torneio: Kledir Alves, Danilo Evora, Luís Silva, Jeaniny Santos, Miguel Alves, os cinco do Atlético Voley do Mindelo, Mário Pascoal, Hélio Sanches (Castelo de Maia, Portugal) Nivaldo Alves (CD de Fiaes, Portugal), Hélder Spencer, Delson Gomes, Elder Silva (Graciosa), Paulo Fernandes, Isaías Sanches, Steven Cruz, Valter Lima (Interclube).

Já a nível feminino, a selecção de Cabo Verde terá de se deslocar a Dacar, Senegal, para disputar o torneio que se realiza de 06 a 10 de Maio, também em busca de qualificação para o Congo’2015.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.