Habemus veto político e agora?

10/04/2015 08:00 - Modificado em 10/04/2015 08:00

manif15O Movimento Para Acção Cívica (MAC# 114) que convocou uma manifestação através da rede social, hoje o Facebook é palco de “post´s” onde os adeptos da manifestação demonstram alegria com o veto do Presidente da República (PR).

Na página da MAC#14 e nos perfis dos a favor do veto político demonstram felicidade pela boa nova que muitos dos manifestantes ansiavam, assim como a satisfação o pelo facto do PR ter levado em conta a voz do povo cabo-verdiano. Samira Rosa diz que “ meu povo presidente da república já vetou o estatuto. Que alegria, que satisfação” e frisa um lema proferido durante a manifestação “ o povo unido jamais será vencido”. Muitos dos internautas classificam o veto político do PR ao novo Estatuto dos Titulares dos Cargos Políticos (ETCP) como uma vitória do povo, “ maior acontecimento na história da democracia em Cabo Verde, enquanto político aprova na assembleia, população reprova unanimemente “ refere António Moniz.

Alguns apostadores do Facebook agradecem ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e colocam no perfil “ a sentir feliz com o PR de Cabo Verde” e asseguram que foi uma atitude inteligente, “ainda bem que teve o bom senso de vetar aquele estatuto dos políticos senão seria um caos na nossa economia” disse José Évora.

Há quem tira os louros ao Presidente José Carlos Fonseca e parabeniza a MAC#14. Nelson Brito aposta no perfil do responsável da manifestação na cidade da Praia, Rony Moreira “HABEMUS VETO. Meus efusivos parabéns aos meus camaradas e amigos Rony Luís Moreno Moreira e António de Brito e ao resto do pessoal da #‎MAC114!! Conseguiram algo impensável a partida, algo grandioso mesmo diabólico no bom sentido, provocando veto político numa lei aprovado por unanimidade no parlamento. Fica pra história e memória futura. Rony das nossas várias conversas, agora veio a memória de algo que sempre dizias com convicção: ‘juventude (cv) deve debater, refletir grandes temas/problemas da sociedade cabo-verdiana, mas principalmente ser “grupo de pressão” fazer algo acontecer .” Os apoiantes ao veto político demostraram o orgulho no povo cabo-verdiano e também satisfação com o tanto esperado “ a não promulgação do estatuto.” Alguns ainda estão preocupados com o que vai acontecer no parlamento, porém não se deixam intimidar porque a força do povo fez-se valer disse Fabiana. Caso para dizer que os senhores deputados estão com a faca e o queijo na mão, mas não se esqueçam que o povo não deixará o queijo ser comido como está senão o mesmo irá azedar.

  1. lili

    Agora é lutar para as revindicações das outras classes (PJ ,medicos ,prof….) e exigir que o governo devolva o dinheiro do IUR desde 2008 a esta parte..pois setem 120 mil contos para o Estatuto para cargos politicos, deve ter dinheiro para o povo.

  2. ALIADO DO MAC #114

    Ambos os Partidos devem chegar o acordo para retirar o documento. Entendo que as funções do Presidente da República e do Primeiro Ministro exigem um aumento salarial. Quantos aos restantes políticos os salários devem ficar como estão. UM VEREADOR MUNICIPAL CUJO SALÁRIO ACTUAL É 122.400$00 QUER MAIS? SINCERAMENTE!

  3. FUNCIONÁRIO

    DEFENSOR DE IGUALDADE DE OPORTUNIDADES PARA TODOS
    O MAC # 114 deve também convocar a população cabo-verdiana para sair a rua no sentido de exigir oportunidades para todos em matéria de acesso ao emprego. Hoje em dia as pessoas que conseguem emprego são os militantes mais activos, amigos e famílias de quem está a frente das instituições. Basta ver quem são os trabalhadores mais novos das Câmaras Municipais; Basta saber quem são os atuais trabalhadores das Finanças, da Electra, do INDP, do MDR, do AMP, das Alfândegas, da ENAPOR, do INPS … Durante a administração da Presidente Cessante do INPS, foram admitidas várias dezenas de trabalhadores sem concurso em todo o território nacional, sem falar das nomeações para cargos de chefia de trabalhadores sem experiência profissional.

  4. atente

    Nao e momente de baixar a guarda, devemos todos continuar a ir a rua mostrar a estas bandidos eleitos por nos que estamos nada contente com o rumo do pais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.