ETCP: Janira está satisfeita com o recuo de Ulisses

9/04/2015 01:49 - Modificado em 9/04/2015 01:49

Janira PAICVA presidente do PAICV , Janira Hopfher Almada , disse  que está satisfeita  com facto  do presidente do MpD ter recuado na posição de apoiar a aprovação do   Estatuto dos Titulares de Cargos Políticos . JHA disse  que “efectivamente é um grande recuo da parte dele, o que demostra que a direcção do PAICV quando manifestou o seu desacordo com vários  pontos do Estatuto estava sintonizado com o povo de Cabo Verde “.

A presidente tambarina  assegurou que o seu partido vai manter essa postura de responsabilidade  “respeitando o Parlamento, a autonomia do grupo parlamentar, mas defendendo  o nosso desacordo  com o estatuto“.

Estas declarações foram proferidas no Sal onde a Presidente do PAICV  se encontra de visita para estreitar as relações com as bases, melhorar as alianças com a sociedade e reforçar a articulação com as estruturas do partido.

[1] http://asemana.sapo.cv/spip.php?article108878&ak=1

 

  1. CidadaoCV

    Epá … A senhora JHA devia calar-se, e abster-se de prestar qualquer declaração sobre o ETCP, pelo menos até o pronunciamento do PR. A Jan está a fomentar uma divisão dentro do PAICV. Neste momento a ideia que a Jan está a passar é que existe dois PAICVs: – Um (Filú, JMN …. grupo parlamentar) que, em conluio com o MpD e UCID e contra o povo, aprovou o maldito ETCP, e outro paicv (JHA …), do “lado” do povo, contra o ETCP. O que a JAN está a fazer é politiquice barata, de ponta de esquina.

  2. lili

    ultima hora.. ” o presidente da República acaba de vetar o Estatuto para cargos políticos. Acabei de escutar a notícia na RCV. Agora vamos resolver as revindicações das classes com salários bem baixos. (PJ,professores, medicos,cozinheiras,PN, etc)

  3. lili

    Essa Sra não engana ninguém. pois o diploma passou pelo concelho de ministros

  4. Maria José

    Quem é kés capanga ksta sé tráx???

  5. Silvério Marques

    Recuar ou cumprir os compromissos assumidos com o Dr. José Maria Neves ? Eis a questão. O documento foi uma arquitectura dos dois grupos parlamentares e do Governo a que esta senhora pertence. Muitas perguntas que ela não poderá responder: 1. O líder parlamentar do PAICV é ou não por inerência membro da Comissão Política ? Se sim, houve ou não infracção á disciplina partidária ? quanto foi eleita na passagem dos dossiers este acordo foi-lhe ou não entregue ?

  6. lumbin cinza

    Perguntar sff quem pagou a viagem estadia….

  7. Silvério Marques

    O recuo aqui não é desonra, já que toda a classe política foi apanhada de surpresa, já que perante situações mais gravosas toda a gente ficou calada. Entre os que ficaram pais surpresos está o Primeiro Ministro e ex-Presidente do PAICV. O manifestar confiança política no Primeiro Ministro é o pior incidente de todo este processo. Para quem quer entender, esta declaração é sintomática.

  8. Marques, Silvério

    O recuo aqui não é desonra, já que toda a classe política foi apanhada de surpresa, já que perante situações mais gravosas toda a gente ficou calada. Entre os que ficaram pais surpresos está o Primeiro Ministro e ex-Presidente do PAICV. O manifestar confiança política no Primeiro Ministro é o pior incidente de todo este processo. Para quem quer entender, esta declaração é sintomática.

  9. para CidadaoCV

    cambadas de deputados aldrabões ta aprova um diploma à revelia da direcção do PAICV e ku apoio e di kes macacos di MPD djuntadu na Parlamento, Direccção do PAICV ta posiciona contra e ta expõe posição de partido, um cambada de comentadores idiotas, em vez de parabeniza es posicionamento de JANIRA ta bem atacal pamodi de cabeça oca ki nhos tem.

  10. Janira

    1º afinal a janira tinha razão. alias ela sempre esteve contra e todos sabem disso, agora é verdade que em nome da politica preferem não reconhecer. 2º a janira é a que mais legitimidade tem para falar em nome do partido, sabem disso mas politicamente não da para reconhecer. 3º e o mpdista silverio marques que em nome da politica, vem perguntar de filu faz ou não parte da comissao politica? BO TE NA GOZE!!!!! GANHA JUIZO, PARACE SJA TER IDADE

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.