Desmentido: CPR de São Vicente diz que não está em rota de colisaõ com JHA

9/04/2015 01:11 - Modificado em 9/04/2015 01:11
| Comentários fechados em Desmentido: CPR de São Vicente diz que não está em rota de colisaõ com JHA

PAICVFoi publicado no dia 6 deste mês de Abril, um artigo no jornal online “Notícias do Norte” com o título “CPR do PAICV em rota de colisão com Janira”. Quem lê o título fica com a ideia que existe um conflito entre a Presidente do Partido, camarada Janira Hoppfer Almada, e a Comissão Política Regional de São Vicente. Nada mais falso. Aliás, quem tem o cuidado de ler o artigo, pode constatar que o título, bombástico, nada tem a ver com o conteúdo. E nem poderia, porque as relações entre a Direcção Nacional do Partido, a Presidente do Partido e os dirigentes regionais do Partido em São Vicente não poderiam ser melhores. Senão vejamos: i) a região política do PAICV realizou a Assembleia de Militantes para aprovar os instrumentos de gestão e convidou a camarada Presidente JHA para presidir o acto; ii) realizámos recentemente uma reunião da CPR alargada, também presidida pela Camarada JHA; iii) semanalmente, o Presidente da Comissão Política Regional faz articulação com a Presidente JHA; iv) o Presidente da Comissão Política Regional esteve reunido, nas duas últimas semanas, com o Vice-Presidente e coordenador da Região Norte, camarada Manuel Inocêncio e com o Secretário-geral do Partido, camarada João do Carmo, respectivamente. Portanto, as relações entre as duas estruturas do Partido nunca estiveram tão bem e a sintonia nunca esteve tão afinada como agora.

A questão da escolha dos cabeças de lista para as eleições legislativas e autárquicas está a ser tratada com toda a normalidade, no âmbito das competências estatutárias de cada estrutura do Partido. Por isso, não haverá drama nenhum em relação a esta questão. Os consensos estão a ser construídos e tudo está a decorrer na mais perfeita normalidade.

Pelo que, a responsabilidade da notícia, com fins inconfessados, mas claramente para semear discórdia e desentendimento interno, é da responsabilidade de quem a escreveu, ou da sua fonte, que aliás não foi divulgada.

Aos militantes, amigos e simpatizantes, queremos dizer que estamos totalmente concentrados no fortalecimento do Partido e na sua melhor preparação para enfrentar com sucesso os embates eleitorais que se aproximam.

Nada, nem ninguém nos vai desviar deste objectivo.

Comissão Política Regional do PAICV

São Vicente

Nota da redacção: na verdade o vosso desmentido não desmente nada. O NN não escreveu que a CPR colidiu com a presidente do PAICV. Escreveu que está em rota de colisão se a estrutura local insistir em apresentar candidatos para a CMSV, listas de deputados e cabeça de lista que não tenham em conta a nova realidade imanada da eleição da nova presidente; se a estrutura local insistir em ignorar ou aceitar que a Direcção do PAICV tem uma estratégia para São Vicente que pode não estar no gosto de alguns apetites pessoais instalados. E, sendo assim, é ou não verdade que a CPR não aceita os nomes de João do Carmo ou de Manuel Inocêncio como candidatos à CMSV e cabeça de lista e contrapõe, com Filomena Martins e Alcides Graça, e alega o artigo 70 dos estatutos do PAICV para a escolha do cabeça de lista e ameaça com primárias para escolher o candidato a presidência da CMSV ?

Quanto à fonte, não foi citada porque é de confiança e as suas informações foram cruzadas com outros membros da CPR. É tão de confiança que sabemos que a questão do cabeça de lista não foi discutida na vossa reunião de segunda-feira porque perderam muito a discutir o ECTP e ficou para a próxima reunião. Mas também podemos dizer a cor das meias que o presidente da CPR usava no dia da reunião.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.