Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal: “estamos presos em S. Nicolau“

9/04/2015 00:58 - Modificado em 9/04/2015 00:58

jose freitas de britoO Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Freitas, está preocupado com a ausência de barcos na linha de São Nicolau. Teme que se volte a viver uma nova situação de isolamento da ilha. Com esta preocupação, lembrou que São Nicolau faz parte de Cabo Verde.

Em declarações a  RCV durante o Primeiro Jornal, o autarca do Tarrafal considerou que chegou a hora do Governo de Cabo Verde “olhar um pouco para São Nicolau”.

Por isso pediu , “máxima urgência” na resolução dos problemas de transporte com a ilha de São Nicolau, uma situação que no dizer de José Freitas de Brito, está a criar vários constrangimentos à economia da ilha.

“Há quase um mês que o Ribeira de Paul não passa por São Nicolau. Temos apenas o Marliso que, pelos vistos e segundo a nova legislação, vai deixar de navegar. Se isso acontecer, vamos ficar com muitas dificuldades. Vamos ficar mesmo isolados.

José Freitas de Brito recordou que a nível aéreo as dificuldades permanecem e observou que nem todas as pessoas têm acesso a esse meio devido aos custos elevados. Reconhece que é o momento de uma nova atenção para com a ilha de São Nicolau. “Estamos, neste momento, presos na ilha”, afirmou, fazendo saber que as previsões apontam que o catamarã Kriola deverá assumir a linha de São Nicolau na próxima sexta-feira, dia 10, depois da retirada do Liberdade.

 

  1. saiko

    onde estam os outros 5 presidentes das camaras de porto novo, ribeira grande . paul, sao vicente, e ribeira brava

  2. Maria José

    Américo Nascimento nao diz nada? Quem está em primeiro lugar para Meca, sao os Sanicolaenses ou o Governo da Praia?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.