Trabalhadores da Tecnicil Construções há três meses sem salários

8/04/2015 08:16 - Modificado em 8/04/2015 08:16

construção civilOs trabalhadores da Tecnicil Construções estão com três meses de salários em atraso, por isso, resolveram paralisar as obras que estão a ser feitas na construção do complexo ‘Casa para Todos’ na zona de Hortelã, ilha do Sal.

Os trabalhadores da empresa Tecnicil Construções na ilha do Sal exigem o pagamento de três meses de salário em atraso.

Os funcionários dizem estar cansados de reclamar pelos sucessivos atrasos no pagamento dos seus salários. Assim sendo, resolveram paralisar a obra para reivindicarem os seus direitos.

As promessas já não fazem qualquer sentido para estes trabalhadores, chefes de família. Para um dos trabalhadores, a situação é insustentável, pois tem filhos para sustentar e questiona como arcar com as suas responsabilidades com três meses de salário em atraso. Para o mesmo, “é um abuso e falta de respeito para com os trabalhadores e familiares dos trabalhadores”.

Um outro entrevistado diz que há duas semanas que prometeram liquidar as dívidas com os trabalhadores, mas até agora os mesmos não viram a cor do dinheiro, “enquanto que os filhos de quem deveria arcar com o pagamento dos trabalhadores dispõem de todas as condições e as necessidades básicas estão todas satisfeitas”.

Conforme conta um trabalhador, na falta de verbas para efectuar o pagamento dos salários, disponibilizaram alguns materiais de construção, mas não aceitaram porque os preços cobrados pelos materiais seriam o mesmo que pagariam se os fossem comprar, assim sendo, não conseguiriam revendê-los.

O atraso no pagamento do salário dos trabalhadores advém da conjuntura do mercado.

Dizem ter contactado a direcção do trabalho mas até agora não foi possível a resolução do problema. Os mesmos apelam à resolução urgente do problema que se arrasta há muito tempo.

Contudo, o engenheiro da Tecnicil, Diamantino avança um mês de atraso e garante que deverá ser feito o pagamento o mais tardar no início da próxima semana.

  1. PraiaMaria

    Tecnicil já era! Uma das causas é a crise, mas também a ostentação dos seus Dirigentes pesou ….
    Fizeram rio de dinheiro no passado, sobretudo com o projecto “cidadela” onde muitos praienses compraram gato por lebre. A Praia do Futuro/Cidadela ainda não tem agua canalizada, esgoto, estrada asfaltada só de nome ( está sem esburacada ) .
    Imaginem se vier a surgir um outro #MAC114 só com moradores da cidadela!

  2. c. imprensa

    por onde andara o sr. olavo correia, o vice. esta explicado o seu sumiço.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.