Clientes reclamam do preço dos auto-tanques

8/04/2015 08:11 - Modificado em 8/04/2015 08:11
| Comentários fechados em Clientes reclamam do preço dos auto-tanques

camião águaOs clientes consumidores da água fornecida pelos auto-tanques da ilha de São Vicente reclamam do preço da água. É que com a redução do preço da água, os condutores dos auto-tanques continuam a praticar os mesmos preços. As donas de casa acham que estão a pagar um preço muito elevado para a obtenção deste bem, por isso, reclamam por um preço mais justo.

A nova tabela do preço da água e da electricidade baixou desde o início do mês de Abril. Segundo noticiou a Agência de Regulação Económica (ARE), a taxa de electricidade baixou de 12,92% enquanto que água de 7,69%.

No entanto, os clientes consumidores da água fornecida pelos auto-tanques continuam a pagar o mesmo valor praticado antes da redução do preço. Os consumidores dizem que pagam 580 escudos por cada tonelada de água, enquanto que com a nova taxa, deveriam pagar 484 escudos por cada tonelada de água.

Os entrevistados por este online reclamam do preço e apelam às autoridades para intervirem para que os clientes possam adquirir o produto a um preço mais baixo.

Aldina Costa diz residir no Alto Bomba e avança que a zona não dispõe de água canalizada, por isso, é obrigada a desembolsar mensalmente a quantia de 3 mil escudos para obter água proveniente dos auto-tanques. Para esta dona de casa, o preço é por si só exorbitante, mas com a descida do preço da água, acha justo que os condutores dos autotanques cobrem de acordo com a taxa afixada recentemente.

Zandira Lopes costuma pagar 2588 escudos por cinco toneladas de água e considera injusto o preço pago por uma tonelada de água, uma vez que a água é um bem de primeira necessidade e nem todos conseguem pagar por ela. Para a entrevistada, “os consumidores continuam a ser roubados pela Electra e considera que o consumidor deveria ter também um sistema para controlar o seu consumo, uma vez que a empresa cobra um valor para além do real porque é ela a detentora do sistema de controlo e facturação”.

Para os entrevistados por este online, a descida do preço da água deveria ser ainda mais acentuada, porque “o valor pago pelo consumo do produto é exorbitante”.

Os proprietários dos auto-tanques contactados por este online na zona de Dji d´Sal espaço de abastecimento da água, confirmam a reclamação dos clientes e dizem que a actualização do preço até agora não foi feita pela Electra e continuam também a pagar o mesmo preço para o abastecimento da água. Os mesmos dizem que contactaram a Electra, mas até ao momento não tiveram qualquer informação.

Assim sendo, os condutores dos auto-tanques dizem que não podem reduzir o preço da água enquanto permanecer a mesma taxa, pois aguardam pela decisão da Electra o que deixa os seus clientes mais satisfeitos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.