JMN “Custa me ouvir que os deputados são um bando de ladrões ou idiotas e indecentes”

8/04/2015 07:57 - Modificado em 8/04/2015 07:57

jmnO primeiro-ministro   diz que lhe custa ouvir  na rádio nacional  e na TV   publica que “  os deputados são   um bando de ladrões “ ou “ idiotas  e indecentes “.

JMN diz  que ele não vai por esse caminho “ independentemente de quem ganhe ou perca com isso”. O Chefe do Governo relembra que “ se o País é o que é hoje devemo-lo a entrega da classe politica deste País”. Por isso reafirma que não entra nesse jogo “ mesmo que seja popular” de desvalorizar a classe politica e de se fazer um debate não fundamentado e  superficial sobre esta matéria.

Por isso afirma “ valorizo a classe politica e tenho a serenidade necessária para debater essa questão e sobretudo capacidade emocional para gerir o País em momentos difíceis como este“.

  1. Maria José

    Defendi bu taxu.

  2. roxana aguilera

    Pues TODO el que este a favor de ECP , van por ese camino de LADROES y CORJAS , es lo menos q es quien NIEGUE al povo un direito y de este se beneficie , Quiere converserse por la OPINION INTERNACIONAL ??? Las redes sociales de estas palabras se pueden hacer virales no pq quien las dijo sino por lo dito ,sr PM JMN.o pretende limitar la LIBERTAD de Expression e IMPRENSA ?

  3. Neves

    Esse pessoal da Politica pensa que ladrão é só aquele que assalta a casa para roubar, ou que dá cassubody na rua!! Quando na realidade dentro do sistema capitalista em que vivemos, os maiores ladrões são os Politicos junto com os banqueiros e as grandes corporações. Isto está claro para qualquer leigo, basta tirar como exemplo o caso dos EUA, onde pessoas são despejadas das suas casas literalmente, doentes são recusados assistência, politica fiscal de saque, etc., só que tudo isto é camuflado nas leis para ludibriar o coitado do pobre. Recomendo-vos assistir os documentários da TVI24, da Odisseia, onde a grande verdade se encontra.

  4. Mercenário

    E quem foi que criou este joguinho político? O Sr parece estar jogando muito bem, pensa que engana a quem com este discursinho? Suas atitudes mostram claramente qual é sua estratégia.

  5. cosme

    A solução para esta situação toda era o diploma voltar ao parlamento,ser debatida a dignidade e o decoro do deputado,debater a redução do numero dos deputados,excluir do diploma a questão da actualização salarial por agora e o armamento dos deputados que passa uma´péssima imagem á população.Deputados dignos,produtivos,irreprenssíveis,preocupados com os seus representantes e quando forem resolvidos problemas mais urgentes de outras classes então voltar com a actualização salarial dos politicos.

  6. bimbas

    Mas não custa-lhe nada chamar seus camaradas de ratos, chamar ave de rapina ao deputado da UCIDE e burro na ladera ao povo e políticos de Santa Catarina.

  7. Ponta Lagoa

    Senhor Primeiro Ministro, Excelência,

    Não custa à V. Excia de ouvir, através da Radio Nacional, de viva voz de um deputado da Nação que sustenta o Governo de V. Excia, em plana sessão parlamentar, chamar à sua adversária política de “cadela”? É com esses tipos de comportamento que o “povinho” está a perder confiança na sua classe política.

  8. Mario

    O JMN o sr não sabe como me custa ouvir o sr nesses ultimis tempos

  9. telmo sacramento

    É preciso valorizar também outras classes politicas. O país é o que é hoje ,porque tem uma história , povo sofredor e lutador, pessoas que produzem no dia a dia e muitos produzem sem nenhuma duvida mais do que os Politicos.Essa analise do Primeiro Ministro é superficialissimo!!!

  10. telmo sacramento

    È preciso valorizar também outras classes!!

  11. Está a tomar uma posição a la presidente. Será que o vamos ter como tal em 2016?

  12. DjonBad

    O eleito pelo povo deve cumprir o que lhe prometeu e nem deve cobrar porque não foi obrigado a candidatar. Falando dos deputados; muitos estão no Parlamento por amor ao bolso, outros nem sabem expor os problemas que recolhem nos seus respectivos círculos eleitorais. Aqueles que intervêm sempre para contrapor ou participar dos debates com vista a ter soluções para os problemas de Cabo Verde ou Concelhos são contados (15/72). Os restantes são acompanhantes com outras preocupações laborais.

  13. roxana aguilera

    Sr PM , vc ten o don da inteligencia ,nos da empatia ,esso q vc diz “comentarios de q este ganha tanto e ooutro menos” ,nao e’ comentarios e’ DENUNCIA !! Vc mesmo diz q ninguem pode ganhar na funçao PUBLICA mas q o PR ,entao quem autorizo estes IMORAIS salarios e APOSENTADURIAS em CONSELHO dos MINISTROS?? Pode vir a sacar as contas matematicas na plaza PUBLICA para tais adjudicaçoes ? Ex : Inocencio eng de prefessao no cargo da empressa TELECOM a representar ao Estado como ..

  14. roxana aguilera

    …como POLITICO o TECNOCRATA ? q desempenho no trabalho justifica o salario de 500 000 /mes + regalias?? a denuncia e’ extendida a tudos PCA e funcionarios Publicos ,como a francisca Inocencio a ganhar > que o PR 240 000 /mes ainda 1/3 de contrato POS -REFORMA !! neste caso nao so’ e’ explicar as contas matematicas e’ explicar qual desempenho professional nestes ultimos anos ten , ,? O sindicatos dos medicos na praia enviaron indignaçao a CFL e ela diz : NAO e’ BOMBA “!

  15. lili

    O maior devedor é o estado que não paga o IUR DESDE 2008 SR JOSE MARIA NEVES. ME RESPONDA PORQUÊ DESTE ATRASO?
    E AGORA QUER AUMENTAR O SALÁRIO DOS CAMARADAS PARA DIGNIFICÁ-LOS.
    bá trá pule na cinza JMN

  16. Emanuel C Oliveira

    Essa foi demais!
    Então os políticos falam, o povo trabalha e produz, ainda são eles é que tem o mérito de ter Cv onde está. E se fizéssemos a experiencia de parar e vê-los trabalhar?
    Também não sou a favor que se lhes chamem de nomes insultuosas, mas
    entenda, sr PM que não é fácil conter uma população indignada com os insultos e ameaças entre os deputados q se ouvem na radio durante as sessões, ditas de trabalho.

  17. Barbosa

    Que disparate. Perdi toda a admiracao que tinha pelo JMN. Os que possibilitaram aos caboverdianos construir esta Nacao nunca nos deram na cara todo o sacrificio e ate o seu sangue para chegarmos ate onde estamos. Nunca ouvi o Comandante Pires, Silvino da Luz, Carlos Reis, Julio Carvalho, e outros abrir a boca para exigir sequer um agradecimento pelo sacrificio em prol da Patria mas Estes que na sombra deles vivem uma vida confortavel e com mordomias em troca sim de um trabalho digno!!! Haja Saco.

  18. Aguinaldo Fonseca

    A minha pergunta é:- Quem vai pagar toda essa palhaçada? Cabo Verde engordou-se demais e o que vai acontecer brevemente é um colapso financeiro total como aconteceu com a Grecia, Portugal, Espanha, Itália, etc,etc que também se engordaram demais sem terem possibilidades para tal. Nao só o Estado de Cabo Verde mas também um numero considerável da população vive acima das suas posses e está bastante endividada. Li a maioria dos comentários aqui inseridos mas ninguém aborda este tema que é a meu vêr importantíssimo.
    Todos esses salários, todas essas pensões, todas essas mordomias exageradas, etc,etc, vão arrastar Cabo Verde para um abismo económico, social e financeiro com todas as suas graves consequências e instabilidade social. Não menosprezar o futuro papel deste exercito de jovens formados, inactivos, desencorajados, frustrados e sem nenhuma perspectiva. As revoluções nao sao feitas pelas massas mas sim por uma minoria elitaria e formada que arrasta por simpatia e identificação essas massas. A Primavera Árabe é um exemplo bastante recente. Também a mesma foi renegada pelos políticos e o resultado todos nós já sabemos.
    E o mais caricato de tudo isto é que a população, os cidadãos no geral nao estão conscientes disto ou pelo menos por uma questão de auto-defesa contra a catástrofe que nos espera procuram ignora-la.
    Mas tal atitude e comportamento de avestruz enterrando a cabeça na areia é totalmente desastroso pois queiramos ou não a realidade é esta e não a que eventualmente trazemos na cabeça.

  19. roxana aguilera

    onde estamos chegando !!! de 8 cavalhas x100 esc , paso a 5 x 100 ,na actualidad esta a 3 x 200 esc !!!! e agora com esta istoria dos ECP cuanto valdra um CAVALHA FRESCA ,que es um termometro de poder de compra de todos nos ,os que ficamos fora do CAVIAR . VIVA o MAC , !! ja as portas dos CV !! . Farei TODO para apoyarlos

  20. Boise Soncente

    Ah Sr PM, já bo larga corpo… defendendo os seus né?? Quem vç pensa que é??? Estás aí porque os caboverdeanos te colocaram aí onde estas… isto quer dizer que NÔS o povo somos o seu chefe… entendes… chefe… por isso também podemos te colocar no olho da rua… o que vai acontecer…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.