Presidente da República: “Não vai haver nenhuma crise nacional”

8/04/2015 07:50 - Modificado em 8/04/2015 07:50

jcfO Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, garante que “não vai haver nenhuma crise nacional” com a sua decisão sobre o documento do novo Estatuto dos Titulares de Cargos Políticos.

E garante que está a encarar o momento com toda a naturalidade. “É um momento normal que irei fazer com toda a tranquilidade e o Presidente da República é eleito para isso, para manter o equilíbrio social, a estabilidade institucional, manter o funcionamento normal das instituições democráticas e ajudar para que se resolvam os problemas do país”.

O país é democrático, como relembra e, por isso, diz que o momento vai ser “sem drama nenhum”.

Questionado se vai vetar ou promulgar o documento diz que não é o momento para responder e que os primeiros a saber serão os deputados. E assume tranquilidade no momento da decisão, num momento em que todo o país está à espera de uma decisão.

De um lado os deputados e os partidos políticos, os intervenientes directos, e do outro, a sociedade civil que tem questionado e manifestado perante o documento.

 

  1. Joana Fortes

    DECLARAÇÃO POLITICA

    Demonstração contra o Estatuto dos Titulares dos Cargos Politicos (ETCP)
    Cidade de Santa Maria, Sábado 11 de Abril de 2015, pelas 15.00 horas.
    Bem-vindos todos de Palmeira, Espargo, Pedra de Lume, de Terra Boa a Santa Maria. Todos!
    Concentração e Encontro da massa: Praça de Santa Maria.

    Se há uma ilha e povo em Cabo Verde, que tem sido defraudado pelos deputados malcriados e o governo central corrupto, é o povo da Ilha do Sal.

    Se há uma cidade em Cabo Verde, que tem sido negligênciada e desprezada pelos deputados inconscientes, parasitas e maquiavelistas é a Cidade de Santa Maria.

    A Ilha do Sal e Santa Maria sempre estiveram na linha de frente, lutando pelas boas causas nacionais. E mais uma vêz, queremos também, ser parte desta grande ”revolução” dos povos destas ilhas.
    Estamos conscientes que a liberdade de um povo, conquista-se, porque nunca foi ”um presente” dos politicos.

    Saíremos à rua, para apelar ao veto do Presidente da República, contra o ETCP, que consideramos uma falta de respeito e um roubo ao povo de Cabo Verde. Demonstramos: para uma melhor distribuição dos recursos públicos; contra o desemprego, contra as pessoas vivendo nas barracas como porcos e com fome, contra o estado mã da saúde, contra as injustiças nas escolas e universidades, contra a insegurança no país…

    Queremos um Cabo Verde, mais solidário, mais democrático, com justiça e igualdade de dirreito para todos!
    O Povo Unido Jamais Será Vencido!

    MAC #114,
    Cidade de Santa Maria, 06 de Abril de 2015,

  2. roxana aguilera

    O verdadero HOMI nao olha de q lado se vive melhor ,sino de q lado esta o DEVER (jose Marti, Sea valiente , contra el povo NADA e NINGUEM .!!! Sim ten alguem q foi ELEGIDO DIRECTAMENTE por el povo foi VC .”JUNTO DAS PESSOAS

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.