Farense é campeão da 2ª divisão, 31 anos depois da sua fundação

6/04/2015 08:06 - Modificado em 6/04/2015 08:06
| Comentários fechados em Farense é campeão da 2ª divisão, 31 anos depois da sua fundação

O Sporting Clube Farense de Fonte Filipe é campeão da época 2014/15 a uma jornada do fim da prova e está-se a organizar para a nova realidade do clube que, no próximo ano, irá disputar o campeonato na 1ª divisão do regional de São Vicente.

O Sporting Clube Farense, clube fundado no bairro de Fonte Filipe em 18 de Setembro de 1983 ascendeu, no domingo 29, pela primeira vez na história do clube, à 1ª divisão de São Vicente ao vencer o Calhau por 3-2 totalizando, deste modo, 24 pontos em nove jogos.

Numa entrevista com Bassana, treinador campeão do Farense, o técnico do Clube diz que o campeonato foi bastante renhido e que qualquer uma das equipas poderia ter sido campeã, mas garante que o sucesso do clube advém do facto de terem um balneário bastante coeso e de terem sido uma equipa regular durante a prova.

“Temos bons jogadores individuais mas, acima de tudo, a equipa. Como equipa que somos, tornamo-nos mais maduros nesta temporada. Estamos muito orgulhosos de como fizemos esta temporada. Estivemos focados no objectivo. Uma equipa a jogar ainda melhor, mais dominante do que na temporada passada”, esclarece Bassana.

A conquista do campeonato, segundo Bassana, é uma homenagem ao Sistema, antigo jogador do clube, que faleceu há uns anos atrás.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.