Novo Estatuto dos Titulares dos Cargos Políticos

3/04/2015 21:01 - Modificado em 3/04/2015 21:01

Devo começar por dizer e em bom crioulo: “largam da mon ladron”

Num país assolado pela miséria, pela elevada taxa de desemprego, pela insegurança, há quem esteja a vangloriar.

A época é certamente de vacas magras, influenciado por graves crises internacionais, que vieram enfraquecer o já débil poder de compra dos cabo-verdianos. Ainda, num ano conturbado por causa do mau ano agrícola e da erupção do vulcão do Fogo, os deputados decidem pregar mais essa partida ao já fustigado povo cabo-verdiano. Vergonhoso!

Pedem mais sacrifícios ao povo, mas eles nunca os fazem. Resolveram sim, (enobrecer) os seus cargos políticos e atribuir a si mesmo um aumento de salário e de regalias, como se os que já tinham eram poucos.

Pedem ao povo para apertarem o cinto, muitos nem cinto têm. Eles não apertam pois, na defesa dos próprios interesses é a banda larga. Usurpam o poder do povo para aumentarem os seus benefícios, enquanto pedem sacrifícios aos que trabalham. Sinceramente, andamos decepcionados com essa classe. Pior, é que somos obrigados a aturar políticos arrogantes, indigentes e ainda por cima pouco inteligentes.

Certamente para o que lhes convém os votos serão sempre positivos e com poucas discussões. Porém, quando é para defender os interesses do zé-povinho as conversas são intermináveis e muitas vezes os votos são negativos. Já ninguém acredita nesses habilidosos.

Estamos cientes que, o que estão a fazer é uma atrocidade, um atentado ao bom senso, uma vergonha. Vamos manifestar porque sentimos indignados, burlados ao mais alto nível, por esses senhores que se intitulam deputados. Por mim, são simplesmente produtores de desigualdades e do desrespeito nacional. Precisamos de uma nova mentalidade em Cabo Verde. Precisamos de políticos que vestem a camisola do país e não dos partidos. Precisamos de gente capaz de ver para além dos seus próprios interesses. Carecemos de gente com amor à pátria!

Estou em crer que um dia haverá melhores políticos na nossa terra e que a inércia desses governantes na defesa dos interesses do povo seja uma utopia e que o partido da justiça e da solidariedade social seja o vencedor.

Nilton Sousa

Relações Públicas e Secretariado

Email: niltonsousa@hotmail.com

  1. mindelense

    Bem dzit camarada. Na verdade já é tempo dês políticos nes terra muda mentalidade.

  2. NEW GENERATION

    Aproveitava para lançar um desafio aos jovens e a MAC#114: Criem um Novo Partido, com novas ideologias, novas ideias, novas politicas, com gente jovem e com vontade de ajudar o povo, capaz de mudar essa mentalidade de que na politica só se entra para ganhar e tirar dividendos do POVO!!!! Bora lá pessoal….

  3. Eunice Lima

    Falou e disse meu amigo, estamos feitos ao bife metido a bicharada com esse governo, um pior que o outro.

  4. Jorge Baptista

    Nenhum é melhor k outro, uma vez,k na hora de engrossar sis bolso, são todos amigos! Na próxima eleição, os caboverdianos devê debrussá, analisá e, depois, dá sis esperança nakêls kis te otxá k ideias mais consentâneas k a realidade actual, e kissá dá uma nova beneficio de dúvida pe akêls k, de certeza, is te pensá katem capacidade pe governá””

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.