Contra a asfaltagem da avenida que liga Fonte Francês a Ribeira de Craquinha

31/03/2015 08:18 - Modificado em 31/03/2015 08:18

A Comissão Política e Regional do PAICV na ilha de São Vicente está contra a obra de asfaltagem da avenida que liga Fonte Francês à zona de Ribeira de Craquinha.

Alcides Graça considera despropositado o investimento de trinta mil contos referente à obra que foi anunciada pela autarquia de São Vicente, na quinta-feira passada.

De acordo com o líder da Comissão Política e Regional do PAICV na ilha de São Vicente, os moradores por onde passa a mencionada estrada têm outras necessidades mais pertinentes e espera que as autoridades que têm responsabilidades na utilização criteriosa dos recursos públicos impeçam que a Câmara Municipal avance com a obra de asfaltagem que, na sua opinião, não é uma obra prioritária.

Alcides Graça considera demagógica, populista e eleitoralista a obra, cuja finalidade é a captação de votos para as próximas eleições. Diz ainda que o Tribunal de Contas, como entidade que fiscaliza e garante a boa gestão dos recursos públicos, deve ser chamado.

“É claramente um acto de má gestão de recursos públicos. A má gestão é a imagem de marca desta Câmara”, afirma Alcides Graça.

Os líderes do PAICV em São Vicente dizem ainda que os trinta mil contos que irão ser utilizados na asfaltagem da obra poderiam ser empregues noutros projectos como melhorar a qualidade de vida da população da ilha fortemente afectada pela pobreza.

O inusitado investimento deveria ser substituído, esclarece Alcides Graça, por uma sentina. Ele escolheria claramente esta, pois, a falta de uma sentina pública é um grande problema da zona e esta custa apenas dois mil contos. Ou a conclusão do calcetamento que resolveria um grande problema na zona na época das chuvas, ou também a ligação de redes de esgoto.

  1. Essa gente do PAICV-GC ,foi sempre contra o desenvolvimento rural. Porque que as zonas chamadas fraldas no nosso meio, nào tem o mesmo direito de desenvolvimento como quando chega a hora das eleiçoes onde eles saiem aí pedindo votos para que eles possam ter futuro de ouro. Povo CaboVerdeano ja ta na hora de Unírmos , porque a união faz e da muita força.

  2. futuro morador cha M

    O povo é que sabe o que é prioritário sr. tchebs, não você que mora na cidade com todo o conforto e com estradas todas asfaltadas, enquanto os demais da preferia têm que remediar com o desconforto das calçadas irregulares, deixemos de demagogia. “fala sério”.

  3. Lima

    Ó Tchpessssss bô é um politic troloso. Nem lembrava ao diabo do Carmo dzê um cosa dess, agora bô k é jurista e investigador???? Ó man bô tchame mute desiludid k bô DOUTORAMENTO em Ciências Sociais. Será k é bô k fazêl???

  4. angelo goncalves

    O PAICV foi contra a asfaltagem da cidade do Mindelo, correção de aguas pluviais de Ribeirinha/Lameirão ate Praça estrela, e agora contra a asfaltagem Fonte Francês/ Craquinha. Não é assim que se faz a politica porque ser politico serio e coerente é uma ação nobre. Ser politico da oposição não é contrariar tudo o que se esta a fazer mesmo que seja bom para ilha porque vocês só pensam na campanha. O programa de asfaltagem é para avançar porque as zonas ficam mais limpas, melhores acesso

  5. para angelo goncalve

    coitado do angelo goncalves, este nem sabem que foi o governo do paicv que esfaltou a cidade do mindelo e acha-se no direito de criticar. ou sera porque é 1 de abril

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.