Manifestantes pedem ao PR que vete o “estatuto da vergonha“: E agora Jorge?

31/03/2015 08:05 - Modificado em 31/03/2015 08:44

DCIM102MEDIAOs manifestantes em Cabo Verde e os estudantes cabo-verdianos em Coimbra pediram ao Presidente da República que vete o estatuto dos cargos políticos. No país os manifestantes exibiram cartazes pedindo o veto  e mostrando a sua indignação pelo que consideram um verdadeiro caçobody aplicado pelos deputados . Em   Coimbra   Jorge Carlos Fonseca foi recebido com cartazes “Apelamos ao veto”, “nosso presidente, nossa esperança”, “nosso voto, seu veto”.

Em  Cabo Verde os organizadores foram claros : a bola  está do lado do Presidente  da República. É caso para dizer…. e agora Jorge? Tu que tanto falas e que há quinze dias saís-te em defesa da tua mulher num “bate papo” com o Primeiro-ministro sobre as atribuições da primeira-dama. E agora… Jorge?

Para Gisseila Garcia, estudante na Faculdade de Medicina, a aprovação a 25 de Março, no Parlamento cabo-verdiano do novo estatuto dos responsáveis políticos “é uma vergonha”, recordando que, ao mesmo tempo que é proposto um aumento salarial dos titulares de cargos políticos, o Governo “pede ao povo para apertar o cinto” quando este já “está quase esmagado” de tantos apertos.

“O Presidente da República é a única esperança”, disse à agência Lusa a estudante de 24 anos, sublinhando que Jorge Carlos Fonseca tem de “estar ao lado do povo”.

Também João Brito, doutorando em Economia, referiu que o estatuto “é uma tremenda injustiça”.

O fosso entre políticos e a restante sociedade “já era enorme. Esta era uma classe que já estava favorecida e agora vai ficar ainda mais”, frisou temendo que este aumento salarial implique um aumento de impostos e cortes nos serviços públicos.

“Isto é inconcebível”, protestou constatando que “toda a sociedade cabo-verdiana está contra esta medida, excepto os 400 políticos que vão beneficiar” com os novos estatutos.

  1. Aguinaldo Fonseca

    Se estas demonstrações nao tiverem nenhum resultado uma coisa ficou clara, muitos políticos cabo-verdianos e alguns ocupando posições chaves estão sofrendo de Alszheimer.
    Um texto psicológico deveria ser uma condição essencial para ocupação de cargos com tamanha responsabilidade.
    Ou trata-se em muitos desses casos de desonestidade, oportunismo e malabarismo?
    Os psiquiatras que o digam.

  2. janira

    que fique claro : PARA ALEM DOS POLÍTICOS, O ECONOMISTA(?) GIL ÉVORA(FUTURO DEPUTADO DO MPD) E O MANUEL VAZ( LÍDER DA CCSL) TAMBÉM MANIFESTARAM PUBLICAMENTE QUE DEFENDEM O NOVO ESTATUTO.

  3. Hermes Correia

    Vetar… não so os Estatutos mas o Governo que jà não sabe parar antes de entregar a chafarica. Ê a velocodade para “arranjar” o que ainda não tinha saido. Mas… Cuidado que o pior està por vir: uma machadada que vai fazer mal por muitos anos.

  4. vera

    Queremos fotos dos 72 que roubam o povo.

  5. Anónimo

    Sra. Janira, bó esqce nem? ela tambem vota a favor, ela tá é na campanha, bó que ti ta oia quel estratejia, tchequife, abri oi.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.