MpD assume compromisso com São Vicente para ganhar os desafios da próxima década

30/03/2015 07:44 - Modificado em 30/03/2015 08:49
| Comentários fechados em MpD assume compromisso com São Vicente para ganhar os desafios da próxima década

DCIM102MEDIAO MpD realizou, no último fim-de-semana, a conferência “compromisso São Vicente” com o objectivo de “ganhar os desafios da próxima década”. Várias questões como a regionalização, o poder local, a economia local, entre outros aspectos, foram discutidas.

Ulisses Correia e Silva, presidente do MpD, presidiu o evento e, no final, expôs os compromissos que o partido assume com a ilha. “O primeiro compromisso é que temos de encarar São Vicente como uma economia com capacidade de gerar emprego e rendimento, para que se possa ter um tipo de governação regional”. O presidente defende a regionalização como forma de colocar os problemas e as suas resoluções mais perto da sociedade e das pessoas que conhecem a ilha.“Despoletar uma série de processos que estão engrenados neste momento”.

Ulisses defende uma economia do mar para a ilha devido às características de São Vicente. “Mas, para isso, temos de construir empresas e é aqui que temos uma visão diferente. Não vale a pena falar de cluster se não há empresas para constituir estes clusters, se as empresas estão em dificuldades e se não há uma estratégia de recuperação de empresas, se não há uma estratégia de diminuição de impostos e de criação de condições para que as empresas saiam do sufoco”, defende.

Para Correia e Silva, fala-se de cluster mas, na prática, não há operacionalização.Defende ainda uma melhor relação entre o governo central e municipal. “A relação entre o Estado e o Município deve ser de parceria estratégica e de uma relação de compromisso e de cooperação”. Pede para que o Governo não veja “um município bem governado como uma ameaça”.E o partido assume o compromisso.

João Gomes, coordenador do MpD-São Vicente diz que o grande compromisso é que, de agora em diante, o MpD não vai governar São Vicente trazendo as coisas de fora para dentro, mas em sintonia com as ideias de como as pessoas pensam e sentem São Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.